Campanha de vacinação antirrábica inicia dia 24 de novembro

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) do município de Sobral irá coordenar a Campanha de Vacinação Antirrábica, que inicia neste sábado (24/11). A vacinação ocorrerá das 8h às 17h. Devem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade. Todos os bairros de Sobral contarão com postos de vacinação, além de pontos de apoio que irão funcionar em locais específicos.

“Durante toda campanha a Unidade de Vigilância de Zoonoses irá intensificar ações para garantir 100% da cobertura vacinal de cães e gatos domiciliados. A campanha de vacinação antirrábica tem grande impacto na saúde pública do município, pois evita a doença nos animais e previne a transmissão do vírus rábico para a população humana”, disse Gerardo Cristino, secretário da Saúde.

Em 2017 o município de Sobral superou a meta da cobertura vacinal e atingiu 101,63%. Esta porcentagem, em números absolutos, corresponde a 32.458 cães imunizados. Para os felinos, o governo não estabelece meta, mas através do trabalho dos Agentes de Combate a Endemias, Sobral imunizou 26.306 gatos.

Caso o dono não posso levar o animal para o Dia D da campanha, os animais também poderão ser vacinados na UVZ (Rua Finlândia, nº 201, Parque Silvana II), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Outras informações: (88) 3611 2219

Por: Neguim da Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *