Camilo autoriza pagamento de auxílio financeiro a profissionais do setor de eventos

Na noite desta terça-feira (13), o Governo do Estado do Ceará divulgou a lista de pessoas atendidas aptas a receber o Auxílio Financeiro para atender aos profissionais do setor de eventos. O anúncio foi feito em live pelo governador Camilo Santana.

Um total de R$ 10 milhões haviam destinados pelo Governo de Estado ao socorro aos profissionais de eventos, com previsão de contemplar 10 mil pessoas. O número de inscritos habilitados foi quase o dobro, chegando a 19.830. O governador garantiu que todos receberão o auxílio.

O  Auxílio Financeiro individual tem o valor de R$ 1 mil, a ser pago em duas parcelas iguais. Os pagamentos da primeira parcela acontecerão de 20 a 30 de abril; e a segunda parte do benefício será paga entre 15 a 31 de maio.

A medida busca amenizar o difícil momento da área, uma das mais afetadas pela pandemia da Covid-19. Segmentos culturais, como o de espetáculos, seguem suspensos desde o início da crise sanitária. O benefício atende profissionais do ramo, como músicos, humoristas e trabalhadores de áreas técnicas, cadastrados pela Secretaria da Cultura do Estado (Secult).

Por Redação do Sobral Pop News com Emily Aragão / Fonte Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *