Artista francês se equilibra em corda a 50 metros de altura sobre praças de Fortaleza em teste para Bienal de Dança

Um artista e atleta francês foi de uma praça a outra se equilibrando em uma corda a 50 metros de altura durante um teste para a Bienal Internacional de Dança do Ceará. A travessia inusitada do equilibrista Nathan Paulin aconteceu na tarde desta terça-feira (7) sobre uma fita de slackline.

Ele partiu de um edifício no entorno da Praça dos Leões até um prédio na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza e atraiu muitos curiosos que passavam pela região. No total, foram 250 metros percorridos nas alturas. Apesar do bom equilíbrio, Nathan estava equipado com um gancho de segurança preso ao slackline, para evitar acidentes.

A performance faz parte da obra “Les Traceurs”, do também francês Rachid Ouramdane, que vai participar do evento. A apresentação oficial está marcada para acontecer na quinta-feira (9). Nesta terça, o teste serviu para que Paulin conferisse condições de vento e outras características da região.

Em setembro deste ano, como parte de uma programação do dia europeu do patrimônio, Paulin fez um percurso de 670 metros, da Torre Eiffel ao Palácio de Chaillot, na Praça do Trocadero, em Paris, a uma altura de 70 metros.

“O significado do que ele faz, vai além da ação em si. É superação. É a importância de manter a calma para continuar seguindo. Apesar das adversidades que levam a pensar em desistir e voltar, buscar dentro de si a força, o controle das emoções, dos medos e seguir em frente”, destacou David Linhares, idealizador e diretor geral do evento.

Bienal Internacional de Dança

A 13ª Bienal Internacional de Dança do Ceará acontecerá de 9 a 19 de dezembro de 2021 com importantes nomes locais, nacionais e internacionais. Entre as atrações, obra de Rachid Ouramdane com o slackliner francês Nathan Paulin, o Balé da Cidade de São Paulo e a Cia Balé Baião estreando “Dançar Paulo Freire”.

A abertura acontece nesta quinta-feira (9), às 20 horas, no Cineteatro São Luiz, com o Balé da Cidade de São Paulo que há mais de 15 anos essa companhia não se apresentava nos palcos da Bienal.

Por Redação do Sobral Pop News com J Oliveira / Fonte: G1/CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *