A Fumaça do Incenso, Pelas Narinas da Alma!

No Jardim do Éden o universo existencial inteiro possuía o aroma de rosas! Depois do pecado, tivemos de nos acostumar com o cheiro de fezes que domina, impregna, se dissemina. O odor de excrementos que se compõe, na atmosfera (em todos os sentidos – clima/estado de espírito) do Planeta dos Filhos de Adão, se dispõe! O Mal (a) isso (nos) impõe! Porque este Mundo está entulhado (de) enlutado (por) seres humanos ocasionais, banais. Tal acidentes factuais. Quantos e quantos ingratos com o Sangue no Madeiro derramado, ao exemplo por Cristo dado, indiferentes ao heroico fato incomparável ato… E isso fede! E ainda há quem a isto, irreleve!

Antes da queda, o frescor era inebriante. Hoje, o fedor é alarmante! O suor do Pecado está tornando o mundo além de insuportável, venenoso e odiado, lamentável! Odiável!

Entretanto é passivo de piora essa Comédia Trágica que é o Humano existir, realidade esta que está em queda livre, prestes a ser esmigalhada no impacto contra a Divina Justiça que ponderará sobre o Livre Arbítrio que há.

  • Tão mal utilizado, tão bem estragado, desperdiçado,
  • Quanto irresponsável. Lamentável!

(E assim)

…Mas os Homens rejeitam a Cristo! E em represália criam decisivos decaídos venenosos desastrosos Universos Sobrenaturais fenomenais, repletos de Religiões em pesarosas putrefatas péssimas emanações, eclesiais divagações, dogmáticas exposições!

Os Homens fundam Igrejas como quem requenta comida azeda.

Agindo autoritariamente como quem veste a mesma roupa de baixo repetidas vezes, sem lavar, sem a higiene (em todos os sentidos) buscar! Asseio carnal ou limpeza espiritual compreenda-se como quiser e o caráter permitir!

  • A Humanidade quase que em um tom uníssono proclama o ruído do caos infernal vivo através de religiosos manifestos, crendices em abertos protestos, aos gritos, cenário caótico grotesco exótico, ao outros cuspidos!
  • A Humanidade, porém, odeia, rejeita Cristo. É o estado laico de ser! É o Estado laico em de impor em se opor a Deus e a tudo que for para o bem espiritual compor! O Monstro o Épico Podre lido como Estado! Um comum “ismo” de fato! Senso comum de fato e ato! Nascido morto como tudo que toca a mão do Homem sem Deus com máximo explícito teor ateu!
  • A Humanidade precisa reavaliar. Necessitamos apagar e recomeçar. O caminho do Éden, buscar! Compreender que na Cruz, este caminho irá se revelar! E em Cristo, um novo Adão, agora refeito, essa tipologia irá se apresentar, se revelar!

O Mundo deve ser fragrância admirável a Deus agradável! Deve conter essa essência aromática que está embasada no sangue de Cristo, divina tonalidade mostrada!

Uma minoria ainda, um pequeno rebanho, uma parcela diminuta, enxuta, (contudo valiosa e maravilhosa) nestes dias atuais, ainda sente o cheiro da presença de Deus, no ar espalhado, sutilmente pelo amor, levado, disseminado…

Apesar da poluição espiritual emanação, mesmo assim ainda reconhece o perfume de Jesus Cristo, buquê de rosas místico! A Rosa de Sarom, compondo novo tom. Salvação que se faz como Graça. Dádiva, de Deus, em Cristo, dom!

1.Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.

2.Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.

3.Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

Salmo 51

Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-graduado em Ciências da Religião

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *