Quiteriense diagnosticada com leucemia espera por doador de medula óssea para curar doença

O diagnóstico de uma doença pode desencadear diversas mudanças na vida de uma pessoa, trazendo uma nova realidade com uma nova rotina. Desde que recebeu o diagnóstico de leucemia em novembro de 2021, a quiteriense Carliane Timbó, 39 anos, vem seguindo um tratamento árduo enquanto espera por um doador de medula óssea.

A leucemia é um tipo de câncer sanguíneo que atinge os glóbulos brancos do sangue, células da medula óssea que fazem parte do sistema imunológico. A cura para esse tipo de câncer só é possível através do transplante de medula óssea.

As chances para encontrar um doador 100% compatível é de 1 para cada 100 mil casos. É à espera de um doador compatível que Carliane segue no terceiro ciclo do tratamento contra a doença e a fé é o principal condutor de sua esperança durante esse período. “Deus vai me mostrar, indicar e me direcionar um doador”, disse. Carliane era funcionária da fábrica Democrata Calçados, mas desde o diagnóstico não pôde mais trabalhar e mantém seu foco totalmente no tratamento, algo que segundo ela é de suma importância para uma boa resposta do procedimento, assim como entender a doença para que as mudanças necessárias na rotina e nos hábitos possam ser feitas.

Por Redação do Sobral Pop News informações A Voz de Santa Quitéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *