11 pessoas são presas suspeitas de aplicar golpe do falso empréstimo consignado, em Fortaleza

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (25) mais 11 pessoas envolvidas no esquema do falso empréstimo consignado em Fortaleza. Além das prisões, ocorridas no Bairro Aldeota, foram apreendidos dezenas de computadores, celulares, documentos e cadernos com anotações sobre a ação criminosa. No total, 64 pessoas já foram presas e cinco empresas fechadas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as 11 pessoas detidas, sendo oito mulheres e três homens, se passavam por funcionários de uma empresa especializada em consultoria e empréstimos e atraíam especificamente funcionários públicos ativos e aposentados.

As investigações mostraram que as vítimas eram convencidas a realizarem empréstimos consignados e efetuar a portabilidade dos valores deste empréstimo para “pseudo investimentos”, a título de cessão de crédito, que renderia os valores necessários para pagar as prestações dos empréstimos quando, na verdade, esses valores são transferidos para os infratores.

Ao chegar no endereço onde o grupo foi preso, os policiais civis foram recebidos pelos supostos funcionários que, no momento da abordagem policial estavam na tentativa de realizar um novo golpe.

Todos foram levados para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) onde foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e ocultação de bens.

Seja um de doador voluntário, amigos do Sobral Pop News +

Para continuar levando matérias interessantes , regional , estadual , Nacional e internacional para seus conhecimento, precisamos que seja um contribuinte voluntário: fazendo uma pequena doação no valor que você desejar, nossas equipes ficará muito grato. PIX: 00090761316

Por Redação do Sobral Pop News com Bruna Taylor JAPA DA NOTÍCIA/ Fonte: G1/CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *