10 capitais param vacinação com 2ª dose da CoronaVac por falta de estoque

Nesta quinta-feira (6), pelo menos oito cidades interromperam também a imunização com a 1ª dose. Belo Horizonte e Porto Algre registram problemas apenas com a 2ª aplicação.

A falta de imunizantes da CoronaVac paralisa a imunização com a 2ª dose em 10 capitais brasileiras nesta quinta-feira (6).

Porto Alegre e Belo Horizonte interromperam a aplicação apenas da 2ª dose, enquanto as demais também estão sem aplicar a 1ª. Salvador, que limitou a aplicação nesta quarta (6), está sem vacinas e também parou a imunização.

Porto Alegre havia normalizado a vacinação na quarta (5),mas a pouca quantidade de vacinas gerou nova paralisação. Aracaju e Natal são outras cidades sem doses e sem vacinar com a 1ª e a 2ª dose da CoronaVac.

Dados do Ministério da Saúde mostram que a vacina do Instituto Butantan representa 75,2% dos imunizantes contra a Covid aplicados em todo o país desde o início da imunização, em 21 de janeiro.

A suspensão da 2ª dose ocorre, segundo o Ministério da Saúde, por recomendação da gestão de Eduardo Pazuello em aplicar todo estoque como 1ª dose e não reservar para a 2ª. O ministério indica a população que tome a 2ª dose o quanto antes.

Butatan reduz previsão de recebimento de insumos

Nesta quinta, o Instituto Butantan anunciou que receberá menos matéria-prima para a fabricação da CoronaVac. Segundo Dimas Covas, diretor do Butantan, o problema se dá pela “falta de alinhamento” do governo federal com a China, responsável por fornecer os insumos da vacina. Em novo ataque, Bolsonaro sugere que China faz guerra biológica

Em novo ataque, Bolsonaro sugere que China faz guerra biológica

Em novo ataque, Bolsonaro sugere que China faz guerra biológica

Covas informou o problema na entrega de 1 milhão de doses da vacina. Ele diz que a dificuldade é causada “por sucessivas declarações desastrosas do ministro da economia, Paulo Guedes, e agora do presidente da república, Jair Bolsonaro”.

Na quarta, Bolsonaro chamou de “canalha” quem é contra o tratamento precoce e disse que ninguém sabe se o coronavírus “nasceu em laboratório”. Ao citar uma “guerra química”, o presidente questionou qual país “cresceu o seu PIB” na pandemia, sem citar nomes. A China cresceu 2,3% em

2020, pior desempenho em 44 anos.

Por Redação do Sobral Pop News com  Emily Aragão / Fonte G1

montar loja virtual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *