Volume de chuva diminui e Funceme registra precipitação em apenas nove cidades entre sábado e domingo

Após boas precipitações nos primeiros dias de junho, o Ceará registrou chuvas em apenas nove cidades entre as 7h de sábado (15) e as 7h deste domingo (16), de acordo com dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizados às 9h35.

A maior precipitação ocorreu em Fortaleza com 20 milímetros registrados no Posto Pluviométrico do Pici.

Em seguida aparece o município de Paracuru, no Litoral Oeste, com 20 milímetros. Choveu também em São Gonçalo do Amarante com 20 milímetros, Aquiraz (17 milímetros), Mombaça (14,1 milímetros) e Pedra Branca (6,2 milímetros).

Previsão para domingo (16):

Nebulosidade variável com chuva isolada no Maciço de Baturité, no Vale do Jaguaribe e no Sertão Central. Nas demais regiões, nebulosidade variável.

Previsão para segunda-feira (17):

Nebulosidade variável com eventos de chuva no Maciço de Baturité, no Vale do Jaguaribe e no Sertão Central. No litoral há possibilidade de chuva. Nas demais regiões, nebulosidade variável

Previsão para terça-feira (18):

Nebulosidade variável com eventos de chuva no Maciço de Baturité, no Vale do Jaguaribe e no Sertão Central. No litoral há possibilidade de chuva. Nas demais regiões, nebulosidade variável.

Situação dos principais açudes

Os maiores açudes do Ceará, no entanto, estão em situação crítica. O Castanhão, principal reservatório a abastecer a Grande Fortaleza, tem apenas 5,43 % da capacidade máxima. Já o Orós, segundo maior açude do estado, tem 9,04 % do volume máximo.

G1 Ce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *