Virei outra vez ! João 14:1-3

Não se turbe o vosso coração; credes em DEUS, crede também em Mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também”.

Para um mundo que está em colapso, que vivencia a maior crise financeira já registrada; que tem presenciado as maiores catástrofes da história:Fomes, pestes, tsunamis, pandemias, doenças que se multiplicam e guerras, em várias partes do mundo, a mensagem de Jesus para este mundo é: “Não se turbe o vosso coração”, Eu tenho a solução: Para quem tem fome, “Eu Sou o Pão”; Para quem está em guerra, “Eu Sou a Paz”; para quem está aflito, em desespero, “Eu Sou a Esperança”; para quem foi contaminado nessa condição pandêmica do mundo, “Eu Sou o Médico”; para quem está doente, “Eu Sou a cura”; para quem perdeu um ente querido, “Eu Sou a Ressurreição e a Vida”; para quem foi enganado Ele afirma: “Eu Sou a Verdade”, e, para quem não tem mais para onde ir, promete: “Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde Eu estou, estejais vós também”!

Porque, então, o mundo está tão aflito? As Escrituras já anunciavam todas estas coisas, desdequase dois mil anos no passado!

A resposta vem logo em seguida: “Credes em DEUS, credes também em Mim”. Este foi o conselho de Jesus a Seus discípulos, e por extensão, a todos quantos viessem a crer.

Ele apontou os acontecimentos que teriam lugar na história deste planeta, especialmente nos últimos dias, antes de Sua segunda vinda. Mas, contou também qual o segredo para vencer todas as crises e superar todos os obstáculos: “Credes em DEUS, credes também em Mim”.

Jesus também apresentou grandes motivos para crermos em DEUS: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito”.

Certa ocasião “achava-se Jesus assentado, no monte das Oliveiras, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século”. (Mateus 24: 3).

Jesus passou então a descrever alguns dos acontecimentos que teriam lugar na história e, especialmente aqueles que antecipariam seu retorno a este mundo. Mas o Mestre da Galileia sabia que Seus discípulos não estavam preparados para conhecer toda a verdade. Com muito tato, muito carinho, apresentou a eles a verdade gradativamente.

Ele declarou “Eu Sou a Verdade”. A verdade é eterna, infinita e profunda; Jesus sabia ser impossível para seres humanos finitos compreendê-la completamente. Sabia que Seu retorno demoraria mais do que eles poderiam sequer imaginar. O que deveria ser esperança para eles, poderiatornar-se assustador. Então respondeu aquela pergunta falando de acontecimentos que teria lugar ainda em seu tempo, porém, os advertiu sobre muitos sinais que teriam lugar na história, não para identificar exatamente o fim, mas para serem sinalizadores para Seus filhos no decorrer do tempo, para que em cada época, houvesse esperança e o senso de urgência em relação à mensagem que deveria ser pregada até ao tempo do fim.

Depois de falar de muitos sinais e dizer, “mas ainda não é o fim”, apontou qual seria de fato, o último sinal,“então viria o fim”. Nos próximos temas apresentaremos com mais detalhes os sinais dos tempos, e o último, apontado por Jesus.

No mesmo contexto escatológico, Jesus fala da destruição de Jerusalém, que aconteceu no ano 70 d. C. Informou o sinal que deveria identificar o momento da fuga daqueles que cressem e quisessem escapar. (Lucas 21: 20 – 24).

“As tropas romanas do general Tito tomaram a cidade de Jerusalém. No dia 8 de setembro do ano 70 da era cristã, as tropas romanas entraram na cidade, o que por si só era proibido. O templo foi incendiado e os habitantes foram deportados como escravos. Só no ano de 1948, por concessão da ONU, a Organização das Nações Unidas, o povo judeu pôde retornar à Palestina, reconstruindo o que passou a ser chamado de “Novo estado de Israel”. Mas o conflito com os palestinos que ocupavam legitimamente as terras ainda permanece até hoje”.https://www.a12.com/redacaoa12/historia-da-igreja/tropas-romanas-do-general-tito-tomam-a-cidade-de-jerusalem.

“Se­gun­do o his­to­ri­a­dor Flá­vio Jo­se­fo, em sua obra Guer­ra dos Ju­deus (VI, 9.3), cer­ca de 1.100,000 ha­bi­tan­tes fo­ram as­sas­si­na­dos du­ran­te o ata­que ro­ma­no a Je­ru­sa­lém. Je­sus sa­bia que a ci­da­de se­ria de­vas­ta­da no ano 70 d.C e por is­so dis­se: “Não fi­ca­rá pe­dra so­bre pe­dra que não se­ja der­ru­ba­da (Lu­cas, 21:6)”.https://www.dm.jor.br/opiniao/2018/01/jesus-profetiza-a-destruicao-do-templo-de-jerusalem/.

Se todos os Judeus tivessem aceitado a Jesus como sendo o Messias prometido, o Salvador, a história que conhecemos hoje seria outra. Mas, infelizmente o orgulho, a ambição e prepotência de líderes mal intencionados, fez com que a nação O rejeitasse. E, consequentemente, foram rejeitados como nação santa, passando a oportunidade para todos quantos o aceitassem pela fé.

Jesus protegeu Seus discípulos com informações de seu tempo, misturadas com outras que ultrapassariam as janelas do tempo, e que em cada época a fé fosse alimentada e fortalecida com Suas promessas e com a esperança do Seu breve retorno a este mundo.

Todos os sinais apontados por Jesus já se cumpriram e o último está se cumprindo nesse momento, ao ser pregado o evangelho a todo o mundo (Mateus 24: 14).

Concluímos, então, que, como Jerusalém, foi destruída, conforme Sua Palavra; como todos os sinais apontados, têm se cumprido, e hoje, a uma, todos estão se cumprindo diante dos nossos olhos. Fica muito evidente a veracidade de Suas palavras e que da mesma forma Suas promessas se cumprirão com a mesma precisão profética.

Jesus prometeu: “Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo”. Considerando o livre arbítrio, certamente Ele não levará com consigo ninguém que não queira, que não tenha se preparado, esperado, sonhado, ansiado e se envolvido com a missão de salvar o maior número possível de pessoas, da destruição iminente. Da forma como avisou aos Judeus que sua cidade querida seria destruída, hoje também nos avisa que este mundo mal será destruído para dar espaço para um lugar melhor, onde não haverá mais sofrimento, dor nem morte. “Virei outra vez”. Ele prometeu e cumprirá sua promessa. Você está disposto a se preparar para o encontro com Ele?

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *