Veja o que é SIPAT e sua importância na vida do colaborador !

SIPAT Gratuita

SIPAT é a Semana Interna de Prevenção de Acidentes, que, como o próprio nome já define, é uma semana totalmente voltada para a prevenção de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. Há de se destacar que essa é uma atividade obrigatória para todas as empresas que têm uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

SIPAT é realizada todos os anos em empresas de pequeno, médio e grande porte, e a sua legislação é prevista na portaria de número 3.214. Além disso, a semana é realizada com o auxílio do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho.

“Atribuições da CIPA – letra O: “promover, anualmente, em conjunto com o SESMT, onde houver, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT”.

Objetivos da SIPAT

O principal objetivo da SIPAT é garantir a conscientização por meio da orientação de funcionários da empresa, visando fazer com que eles realmente entendam a importância da prevenção de doenças e de acidentes nos ambientes de trabalho.

A participação nessa semana envolve os funcionários, gerentes, diretores e até mesmo os familiares dos mesmos, dependendo, é claro, do porte da instituição.

Para não se tornar cansativa e distrativa, a SIPAT adotou métodos diferenciados de promover a prática de segurança e prevenção dentro das empresas, com palestras não só educativas como também interativas e diferenciadas, chamando a atenção dos funcionários e mantendo-os ligados durante as palestras, que costumam ter duração de 50 minutos.

Por fim, devemos destacar que praticamente todas as atividades têm relação com saúde e a qualidade de vida no trabalho. Então a empresa INDICAR ASSESSORIA em Sobral realiza consultória em segurança do trabalho com palesta, treinamentos, executando as diretrizes do PPRA, cursos de  formação para Cipeiros, curso de Brigada de incêndio, trabalho em altura, disponibiliza estagiários para empresas e faz o acompanhamento das execuções das atribuições colocada para eles, tele fone de contato para solicitação de proposta whatsApp (88)992558200

Por J Oliveira do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *