Uma em cada três pessoas da geração Z não sabe quem são os Beatles, diz estudo

Um novo estudo encomendado pela companhia britânica Roberts Radio sobre como a música pop trafega através de gerações, descobriu que muitos nomes do universo musical podem se manter em destaque ao longo dos anos, enquanto outros desaparecem quase que completamente. A pesquisa ouviu um total de 2.000 entrevistados no Reino Unido para descobrir o quão familiarizadas as pessoas estão com os principais artistas do mercado mundial.

A Roberts perguntou aos seus entrevistados da Geração Z, que envolve pessoas nascidas entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010, sobre seu conhecimento a respeito de artistas mais velhos. Sem surpresa, grandes nomes como Beatles, Elvis Presley e Whitney Houston eram bem conhecidos, mas pelo menos uma em cada três pessoas não soube dizer quem são os Beatles e duas em cada três não conheciam o U2.

A pesquisa detectou que o trabalho de nomes como Beach Boys e The Supremes estão perdendo influência entre as gerações mais jovens. O que pode explicar isso é um dado assustador: um terço dos entrevistados da Geração Z disse que não ouviria uma música mais velha do que eles.

É evidente que o mundo da música mudou drasticamente desde os anos 1970 e 1980, mas isso não é um grande problema, pois apenas 18% das pessoas de todas as idades ouvidas pelos pesquisadores admitiram que têm dificuldade em se relacionar com músicas lá do passado.

O link para o estudo completo e a lista dos artistas das antigas mais conhecidos por quem nasceu depois dos anos 1990 estão disponíveis no RadioRock.Com.Br.

Por Redação do Sobral Pop News, com Jessé Júnior. Fonte: aradiorock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *