Uma Cruz. Dois crucificados!

Que as dificuldades não nos cansem, que os problemas não nos definam, que as adversidades não nos apaguem e esfriem nosso coração! Que o colorido da vida não seja tornado monocromático devido nosso cansaço nesta guerra diária contra o Mal.

Recorramos a Cristo! Bebamos de Seu sangue e comamos de sua carne, diariamente! Comunguemos de Cristo todos os dias para que nossa fonte existencial de sentido não seque, seja extinta e nós nos tornemos apenas mais um sem fé! Desiludidos, desinteressados, mergulhados em um marasmo… Onde a descrença é plena… O descrédito é recorrente… Onde não há Vida! Onde Deus não há!

A regra é a serenidade da invariabilidade: Estarmos plenos de Deus, no coração deste Deus!

E aí qualquer variação que se apresente diante de nós, será minimizada e trabalhada para ser extinta ou mesmo se não for possível extingui-la, que se viva com este espinho na carne de modo que, ele não se torne um ídolo, atraindo a si, toda atenção que deveria ser ofertada somente a Deus! O adverso existirá, contrariando suas vontades pessoais, mas isto não tomará proporções tais que nos façam esmorecer na Fé! Até Cristo sofreu. E morreu. No entanto, ressuscita, solucionando o momentâneo incomodo impasse do inicial impasse!

O problema não pode te seduzir e roubar teu coração! Teu coração é de Deus! Somente de Deus!

Tudo passa! E em Deus se encontra a eternidade.

Tudo passa! Mas Deus se eterniza em nós!

Tudo passa! E nada mais pode ser melhor do que ter Deus conosco!

Tudo passa! E Deus nos dá essa cruz de passagem para estar eternamente conosco, no momento certo na hora adequada no instante da primeira Ressurreição!

Tudo passa! A Cruz nos faz eternos em Deus, embebida no sangue do Cordeiro imaculado que nos salva. A cruz é instrumento de Salvação, jamais objeto de perdição!

Pela ótica da Cruz de Cristo enxergamos a Deus!

Vivemos Deus!

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

João 14:9,10

A Cruz de Cristo é uma oportunidade jamais uma contrariedade! Feita para nós, do nosso tamanho, segundo nossas capacidades, ela revela o guerreiro de Deus em cada um que crê. E nela sobe. E morre para reviver na Vida Eterna, a partir desta vida!

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

1 Coríntios 10:13

Delicioso desafio pesado, nossa cruz é carregada a dois. Quatro passos de pegadas ao chão, duas sombras projetadas no solo revelando nós e Cristo, lado a lado, sorrindo e chorando, juntos, para sempre! Uma cruz é feita sempre para dois!

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 16:33

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-graduado em Ciências da Religião

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *