‘Um dos dias mais sangrentos da história’, diz premiê neozelandesa após ataques a mesquitas

A primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern, condenou firmemente os ataques contra as duas mesquitas de Christchurch em Canterbury, na ilha sul do país. Atiradores mataram 49 pessoas e deixaram 48 feridas nesta sexta-feira (15).

Ela definiu o ataque como “um ato de violência sem precedentes na Nova Zelândia” e que esse é “um dos dias mais sombrios e sangrentos da história do país”. “Esse tipo de violência não tem lugar na Nova Zelândia”.

 

Em um pronunciamento, Jacinda declarou que a Nova Zelândia não foi alvo desta ação violenta por ser “um porto seguro para aqueles que odeiam”.

“Não fomos escolhidos para este ato de violência por tolerarmos o racismo, por sermos um paraíso para o extremismo. Fomos escolhidos justamente porque não somos nada disso, porque representamos a diversidade, a bondade e a compaixão, somos um lar para aqueles que compartilham os nossos valores, um refúgio para aqueles que necessitam. E esses valores, eu posso garantir não serão e não podem ser abalados por esse ataque”.

Por G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *