Tiago Ribeiro é eleito prefeito de Cascavel, no Ceará, em eleição suplementar

Tiago Ribeiro (PPS) é o novo prefeito de Cascavel, município da Região Metropolitana de Fortaleza, a 65 quilômetros da capital. Ele venceu a Eleição Suplementar, realizada neste domingo (5), com o total de 16.558 votos, que corresponde a 41,8%. A segunda colocada foi Paulinha Dantas (PTB), com 12.441 votos, ou 31,4%. Tiago deve assumir o cargo até o dia 15 de maio. A posse será dada pela Câmara Municipal, após a diplomação feita pela Justiça Eleitoral, o que deve acontecer até o fim desta semana.

Ele assumirá o Executivo após a cassação da prefeita eleita nas eleições de 2016, Francisca Ivonete Mateus Pereira, e do vice-prefeito Waltemar Matias de Sousa. Eles foram afastados do cargo, em definitivo, por abuso de poder político e uso irregular da máquina administrativa, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

Após a confirmação da vitória, o candidato eleito declarou que a prioridade será normalizar o atendimento básico de Saúde e formular parcerias para reduzir o desemprego. “Temos, hoje, 15% de nossa população desempregada e outra parte na informalidade. Vamos buscar parcerias com o governo do Estado para superar essa situação”, disse.

G1 Ce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *