Suspensão de internações eletivas é cogitada no Hospital da Mulher

 

Um documento assinado pelo diretor clínico do Hospital da Mulher circulou na sexta-feira (10) e informou a interrupção das internações eletivas. Prefeitura descarta validade do documento e o classifica como “erro de divulgação”

Um comunicado interno assinado pelo diretor clínico do Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann (Hospital da Mulher), em Fortaleza, Amaury de Castro e Silva Filho, datado da última sexta-feira (10), informa aos funcionários da unidade a suspensão, por tempo indeterminado, dos internamentos de caráter eletivo na unidade. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) alega que, embora essa possibilidade esteja em estudo, a divulgação do documento é avaliada como “um erro” da direção clínica e a decisão não está em vigor.

Segundo o comunicado, a interrupção é devido à necessidade de disponibilização de leitos do Hospital da Mulher para pacientes oriundos do Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira – Frotinha Parangaba, tanto os cirúrgicos quanto os clínicos. Isto porque a unidade na Parangaba passará por uma reforma em caráter urgente.

FONTE: DN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *