Suspeito de integrar facção da traficante ‘Majestade’ é preso no Ceará

Davison Cleiton Braga Araújo, que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e era considerado foragido pelo crime de associação criminosa.

Um homem foi preso nesta sexta-feira (3) suspeito de integrar o mesmo grupo criminoso da traficante Valeska Pereira Monteiro, conhecida como “Majestade”. Ele foi capturado por policiais militares no município de Irauçuba, no interior do Ceará.

Davison Cleiton Braga Araújo, que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e era considerado foragido pelo crime de associação criminosa, estava escondido na localidade de Missi, quando foi encontrado pelos agentes de segurança.

Com passagens por porte ilegal de arma de fogo, roubo e crime contra a administração pública, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca.

Prisão de Jurandir

Foi preso nesta quinta-feira (2) um homem apontado como chefe de facção criminosa em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, e que trabalhava em conjunto à traficante Francisca Valeska Pereira Monteiro, conhecida como Majestade, capturada em agosto.

Jurandir de Oliveira Campos Filho, de 23 anos, conhecido como “Didi da Catuana”, era considerado foragido por diversos crimes, como homicídios, integrante de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Um dos casos com envolvimento de Jurandir é a execução de duas irmãs na frente dos próprios pais, em julho deste ano.

Ele também pode estar envolvido nas mortes de três homens, cujos corpos foram encontrados na noite desta quarta-feira (1º). As vítimas eram Pedro Leal da Silva, de 53 anos, Keilon Martins da Silva, 23 anos e Kearney Martins da Silva, 25 anos, pai e dois filhos vindos de São Paulo.

Ainda de acordo com levantamentos policiais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Jurandir seria responsável pela comercialização de entorpecentes e crimes nos Bairros de Catuana e Sítios Novos, em Caucaia. Ele foi localizado e preso na casa da própria mãe. Jurandir foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foi cumprido mandado contra ele. A PC-CE segue apurando o envolvimento dele em crimes de homicídios na região.

Segundo o Coronel Bellini, que participou da captura, o próprio Jurandir confessou após a prisão que trabalhava para Majestade e era “batizado” no mesmo grupo criminoso. Ela mantinha contato com ele para tratar sobre logística e distribuição de drogas.

'Majestade' é presa pela polícia do Ceará enquanto passava férias em Gramado

‘Majestade’ é presa pela polícia do Ceará enquanto passava férias em Gramado

“Majestade” foi presa em agosto quando estava de férias em Gramado, no Rio Grande do Sul. A jovem foi depois levada a Fortaleza. (Assista, acima, à chegada de Majestade a Fortaleza).

Majestade tem antecedentes criminais por roubo, associação criminosa, crime contra a fé pública e tráfico de drogas. Também é suspeita de fazer o controle financeiro e da distribuição de áreas do tráfico de drogas em Fortaleza e na Região Metropolitana.

Conforme as investigações da Polícia Civil, enquanto os membros e grupos criminosos disputavam territórios, o que resultava em homicídios, a mulher aproveitava as férias no sul do país.

Morte de irmãs

Irmãs tentaram se esconder, mas foram encontradas pelos suspeitos e assassinadas no quintal de casa em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza — Foto: Arquivo pessoal

Jurandir é investigado também por ser o mandante do assassinato de duas jovens em julho deste ano. As duas irmãs, de 19 e 21 anos, foram mortas a tiros na presença dos pais e na casa onde moravam com a família no distrito de Sítios Novos, na cidade de Caucaia.

Conforme a Polícia Militar, um grupo com cerca de quatro homens, armados com escopeta e outras armas de fogo, invadiram a residência em busca das jovens. Ao perceberem a ação, as mulheres conseguiram correr e se esconderam no quintal da casa.

Os suspeitos ficaram cerca de 15 minutos na residência e ameaçaram matar toda família, caso não informassem o paradeiro das jovens. Em determinado momento, segundo a PM, os criminosos escutaram um “barulho estranho” no quintal.

Irmãs mortas a tiros na frente dos pais em Caucaia

Ao checar o motivo do barulho, o grupo encontrou as irmãs tentando fugir do local e atirou contra elas. As vítimas foram atingidas com disparos na cabeça e na boca. Uma das irmãs ficou com o rosto desfigurado. Após o crime, os suspeitos fugiram. Os pais das mulheres não ficaram feridos.

Por Redação do Sobral Pop News com J Oliveira/ Fonte: G1 / CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *