Sesc abre credenciamento de artistas e profissionais de arte e cultura no Ceará

O Sesc Ceará lançou, nesta quarta-feira (5), o edital para credenciamento de artistas e profissionais de arte e cultura do estado, com o objetivo de promover ações virtuais, presenciais ou híbridas durante o ano de 2022.

O chamamento público vai selecionar artistas e/ou grupos em todas as manifestações e linguagens artísticas, conforme o Sesc. As inscrições seguirão até o dia 20 de janeiro, através do site da entidade. O resultado final será divulgado no dia 28 de fevereiro.

Entre as linguagens contempladas no edital, estão:

  • Teatro
  • Dança
  • Circo
  • Música
  • Audiovisual
  • Artes Visuais
  • Literatura
  • Expressões Culturais da Tradição.

Os candidatos podem se cadastrar nas categorias apresentação (que abrange espetáculos cênicos, shows musicais, lançamentos de publicações, exposições, leituras dramáticas, performances, narração de estórias, declamações, saraus poéticos, entre outros).https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Outra categoria é a de ações formativas, que consiste em propostas que promovam o conhecimento em diferentes campos da arte e da cultura, tais como cursos, oficinas, palestras, workshops, mediações, entre outros.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas (incluindo MEI) somente pela internet, por meio do preenchimento de ficha on-line.

Para melhor desempenho no sistema de inscrição, o Sesc recomenda a utilização dos navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome. A seleção dos trabalhos passa por um processo de análise e curadoria das propostas, seguindo os termos de habilitação do edital e a política cultural da instituição.

Com vigência de até 12 meses, podem fazer o credenciamento grupos e artistas de todo o Brasil. Um mesmo usuário poderá cadastrar vários grupos e cada grupo pode ter várias propostas inscritas, mas cada inscrição terá o seu respectivo número de protocolo. As ações acontecerão no Ceará, conforme a demanda, e em diversos períodos durante o ano.

Por Redação do Sobral Pop News com J Oliveira/ Fonte: G1/CE

https://www.instagram.com/

http://sobralpopnews.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *