Semana da Enfermagem: programação destaca trabalho de profissionais na pandemia

Evento organizado pela graduação em Enfermagem da Universidade de Fortaleza proporciona troca de experiências entre alunos, professores e profissionais.

Nos dias 12, 13 e 14 de maio, o curso de Enfermagem da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, promove uma série de atividades em alusão à Semana da Enfermagem. O tema do evento é “O trabalho em Enfermagem no contexto de crise”, em referência à pandemia de Covid-19. A programação ocorre inteiramente online e de forma gratuita. Ouvintes podem se inscrever clicando aqui.

O principal objetivo dos encontros virtuais é, por meio de atividades científicas, integrar alunos, professores e enfermeiros para a troca de experiências e novos saberes. Dentre os convidados, estão representantes do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), profissionais da área da saúde, egressos da Unifor, professores e alunos concludentes.

A Semana da Enfermagem celebra datas tradicionalmente atribuídas aos profissionais do ramo – 12 de maio (Dia do Enfermeiro) e 20 de maio (Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem) – e geralmente ocorre no período de tempo entre as duas. “Estas datas foram definidas em reconhecimento ao nascimento de Florence Nightingale e a morte de Anna Neri, respectivamente. Ambas são personalidades históricas e de grande relevância para o desenvolvimento da enfermagem no mundo e no Brasil”, contextualiza a coordenadora do curso, professora Karoline Araújo.

Por Redação do Sobral Pop News com  Emily Aragão / Fonte G1 -CE

meuip

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *