Segundo dia de DFB, em Fortaleza, traz foco em inspirações regionais e encerra noite com show de MC Pocahontas

As propostas diferenciadas nos desfiles, toque regional e a aposta em tecidos fluidos estiveram entre os pontos altos dos desfiles do segundo dia de DFB Festival 2019. O evento, realizado em uma mega estrutura na Praia de Iracema, em Fortaleza, reuniu um total de oito desfiles na noite desta quinta-feira (16). Segundo a programação oficial, 36 marcas serão apresentadas até o sábado (18).

Para a abertura da noite, Saldanha trouxe uma inspiração divina: o deus grego dos ventos. Por meio de tecidos como o tule e o crepe, desfilou na passarela peças com uma fluidez aparente na intenção de remontar a profusão de ventos no litoral das terras cearenses.

Enquanto isso, no desfile impecável da marca Jangadeiro Têxtil, o destaque ficou para a jangada. As cores vivas se misturaram às inspirações do trabalho realizado pelos pescadores no mar, resultando em um desfile leve onde o toque regional também ficou aparente.

Importância

Para Camila Arraes, nome por trás da marca Rendá, outra que mostrou peças autorais na segunda noite do DFB Festival, é sempre bom ressaltar o caráter de importância e grandiosidade do evento, considerado o maior de moda autoral da América Latina. “O evento é essencial para nós estilistas cearenses porque é o momento no qual nos fazemos ver, quado saímos do nosso ateliê para termos visibilidade. É por aqui também que exercemos o máximo da nossa criatividade”.

Já nos momentos finais, o cearense David Lee encantou os que presenciavam o desfile com uma coleção na qual as listras e o xadrez se misturavam. O resultado foram os aplausos de pé da plateia. Por fim, o público pode conferir a coleção de Wagner Kallieno.

Desfiles encerrados e foi a vez de MC Pocahontas animar os presentes. A cantora entoou clássicos do funk e dançou com a influencer cearense Mileide Mihaile no palco. No terceiro dia de evento, nesta sexta-feira (17), a banda carioca Melim se apresenta no festival.

Programação diversa

Além dos desfiles, a programação dos palcos musicais e do Dragão Pensando Moda, com palestras, também continuam a todo vapor nos próximos dias de evento. Nesta sexta, os debates giram em torno do tema sobre os novos profissionais de moda em cena, com a participação de Vitorino Campos, David Lee e Érico Gondim.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *