Saiba quem tem direito a ter a conta de energia paga pelo Governo

Conforme anunciado pelo governador Camilo Santana, na noite desta terça-feira, 31, o Governo do Ceará irá pagar as contas de energia dos meses de abril, maio e junho. O benefício será concedido a famílias com consumo de energia até 100 kw/hora, que fazem parte do programa de baixa renda, a Tarifa Social.

“É uma medida importante para proteger os mais vulneráveis no Ceará, aqueles que mais precisam da nossa ajuda”, disse Camilo Santana. Segundo ele, a decisão deve atingir um total de dois milhões de cearenses. O custo será em torno de 5 milhões por mês.

Quem pode se inscrever na Tarifa social são

As contas de energia de três meses será para pelo Governo Estadual

Famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa;

Famílias inscritas no CadÚnico com renda de até três salários mínimos, com pessoa portadora de doença ou patologia em que o tratamento necessite do uso continuo de equipamentos ligados à energia (Cliente Vital);

– Beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada): idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar até 1/4 do salário mínimo.

Para fazer o cadastro, os clientes podem procurar atendimento por meio das redes sociais – Facebook e Twitter (@enelclientesbr)- pelo site, na opção “Fale Conosco”. Além disso, pode ser fazer pela Central de Atendimento, no telefone 0800 285 0196.

É preciso apresentar o número do cliente, que consta na parte superior da conta de energia, RG, CPF ou outro documento oficial com foto, junto do Número de Inscrição Social (NIS) ativo, que deve ser feito em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Por Redação do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *