Rua continua interditada mesmo após cratera ser coberta no Bairro Meireles, em Fortaleza

Um dia após uma cratera abrir no cruzamento da Avenida Abolição com a Rua Tibúrcio Cavalcante, no Meireles, em Fortaleza, uma das vias continua interditada na manhã desta quinta-feira (13), mesmo após o buraco ter sido coberto no início da tarde da quarta-feira.

Na Avenida Abolição, o tráfego é realizado normalmente. Na Rua Tibúrcio Cavalcante, entretanto, a passagem de veículos está bloqueada entre a avenida e a Rua Silva Jatahy. Nem mesmo quem mora no local pode circular de carro pelo quarteirão.

Novo sistema de drenagem

A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) informou por meio de nota que após a conclusão dos serviços na Avenida Abolição, as equipes de infraestrutura atuam agora na Rua Tibúrcio Cavalcante, com a finalização do novo sistema de drenagem que está sendo construído na via.

O órgão afirma que para que os serviços sejam executados, a rua deve permanecer bloqueada até o final da próxima semana, no trecho entre a Avenida Abolição e a Rua Silva Jatahy. A Seinf diz também ainda que o acesso local está garantido e sugere a rua Joaquim Nabuco como rota alternativa para os condutores que desejam acessar a Avenida Abolição.

Asfalto desnivelado e buracos

Perto do cruzamento, o asfalto está desnivelado e ainda há alguns buracos. A cratera abriu na madrugada de quarta-feira (12), durante a intensa chuva que caiu em Fortaleza. O asfalto cedeu em uma obra inacabada da prefeitura e deixou a avenida dividida em duas partes. Três carros caíram na abertura na pista.

O trânsito ficou bloqueado no cruzamento, causando um grande congestionamento. No início da tarde, com o buraco tapado, a Avenida Abolição foi liberada.

No local há uma obra de drenagem que deve ligar o escoamento da água ao realizado na requalificação da Avenida Beira-mar.

G1 Ce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *