Recém-nascidos internados na UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Sobral ganham festa de “mêsversário”

Os recém-nascidos internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal II da Santa Casa de Misericórdia de Sobral ganharam uma festa de “mêsversário”. A ação que comemora mais um mês de vida dos bebês, foi organizada pelas profissionais da Residência em Neonatologia. Na ocasião foram confeccionados cartões decorativos, nos quais havia o carimbo do pé, dados sobre o nascimento do bebê e palavras de apoio às mães.

Para a preceptora e coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal II, Renides Brasil, o trabalho que a residência tem realizado vai além da assistência necessária. “Essa ação firma laços e fortalece a nossa missão de humanização, a qual envolve cuidado, empatia e amor ao próximo”, destaca a coordenadora.

Os bebês prematuros, que nascem antes das 37 semanas de gestação, são pequenos, têm baixo peso e precisam de cuidados especiais para a respiração e alimentação. Na UTI Neonatal 2, além de todos os cuidados médicos necessários, os bebês contam com várias ações de humanização. As ações de humanização aproximam a família e aceleram o processo de recuperação das crianças.

Para Missilene Barbosa, mãe da recém-nascida Maria Milena: “essa comemoração representa o cuidado e amor que os profissionais têm por nós. Por estarmos distantes da nossa família, eles comemoram a vida dos bebês com a gente e isso é o que me deixa mais esperançosa.”

Por Redação do Sobral Pop News com informações da Santa casa de Sobral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *