Recém-nascidos internados na Santa Casa de Misericórdia de Sobral ganham fantasias natalinas

Com o intuito de reforçar o acolhimento e humanização na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, a equipe de neonatologia da UTI Neonatal e do serviço de Canguru da Maternidade, confeccionaram fantasias natalinas para os recém-nascidos prematuros que ainda não puderam ir para casa, nesta segunda-feira (16/12).

“Nosso objetivo é proporcionar mais humanização para as mães que estão acompanhando seus filhos. Para que elas, mesmo longe da família, consigam ter um momento de alegria neste natal”, disse a coordenadora da UTI Neonatal II da SCMS, Renides Brasil.

Bebês que nascem antes de 37 semanas de gestação precisam de cuidados especiais para a respiração e alimentação. Na UTI Neonatal II da Santa Casa de Misericórdia de Sobral há 10 leitos. O tempo médio de internação é de um a dois meses.

Resultado de imagem para Recém-nascidos internados na Santa Casa de Misericórdia de Sobral ganham fantasias natalinas
Resultado de imagem para Recém-nascidos internados na Santa Casa de Misericórdia de Sobral ganham fantasias natalinas

Entre outros projetos desenvolvidos no hospital, está a redeterapia, na qual os bebês mais estáveis são colocados em redes produzidas para o tamanho deles para que possam ficar melhor posicionados. Há ainda a hidroterapia, técnica que relaxa o bebê porque simulada o ambiente dentro do útero. Essas ações têm como objetivo aproximar a família e acelerar o processo de recuperação dos bebês internados.

Por Redação do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *