Receita: Salada Caesar

Se você pensa em saladas como uma refeição sem graça, vai mudar de ideia hoje! Com os ingredientes certos, você pode fazer saladasdeliciosas e incríveis. Esse é o caso da famosa salada caesar, conhecida no mundo inteiro pelo seu sabor maravilhoso. Ela tem sua origem no México: foi inventada por Caesar Citadini, um ítalo-americano que teria ido morar no país para fugir da Lei Seca nos Estados Unidos. Que tal fazer esse prato tradicional para o seu almoço ou jantar? Confira a receita de salada caesar fácil de fazer que rende 5 porções:

Salada caesar fácil de fazer

1 alface americana

1 peito de frango sem osso e temperado (opcional)

250 g de bacon picado (opcional)

2 colheres (sopa) de maionese

1 pote de iogurte desnatado

1/4 do copo do iogurte de azeite

1 dente de alho

1 xícara (chá) de parmesão ralado

2 xícaras (chá) de croutons

sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

1.Se você escolher por manter o bacon e frango em sua receita, corte o bacon em cubinhos e frite-o na própria gordura. Enquanto isso, tempere o frango da maneira que preferir. Para facilitar sua experiência na cozinha, o TudoGostoso te dá dicas de temperos para frango. Quando o bacon estiver pronto, utilize a gordura que ficou na frigideira para grelhar o frango. Reserve as duas carnes.

2.É hora de preparar aquele molho incrível que acompanha a salada caesar! No liquidificador, bata a maionese, o alho, o iogurte e o azeite até dar o ponto de molho. Confira outros molhos saborosos para saladas!

3.Antes de montar a sua salada, você já deve estar por dentro de como é importante higienizar muito bem os vegetais que você irá consumir. Caso você ainda tenha algumas dúvidas sobre o assunto, não se preocupe porque nós já mostramos alguns truques de como higienizar os alimentos naturalmente.

4.Com a alface devidamente higienizada e limpa, corte grosseiramente e espalhe-a pela travessa. Por cima, espalhe os pedaços de bacon e frango. Para o preparo dessa salada, aconselhamos comprar o queijo parmesão inteiro e ralá-lo também grosseiramente em casa. Espalhe por toda a salada e despeje o molho a gosto.

Não dá para negar que essa receita é deliciosa e prática de fazer. A alface é uma hortaliça fácil de ser encontrada e você pode substituir a americana por qualquer outro tipo de sua preferência. Sem as carnes, a salada serve como uma entrada leve ou acompanhamento para um saboroso prato principal. Agora, se assim como a gente, você não dispensa a alface no seu dia a dia, não deixe de conferir nossa matéria sobre a alface em receitas diferentes e saborosas!

Por: Tudo Gostoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *