Rápida Reflexão Sobre O Que Se Acredita!

 

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna;

mas aquele que não crê no Filho não verá a vida,

mas a ira de Deus sobre ele permanece.

João 3:36

  • Muita gente vê Jesus Cristo como apenas mais um item religioso dentro de um hemisfério de credo.
  • Muita gente faz de Jesus Cristo mais outro objeto de religião facilmente equiparado à outros personagens da Escritura.
  • Muita gente coloca Jesus Cristo em seus corações como estátuas em uma estante. Ou em local público de exercício de fé.
  • Muita gente vai se dar mal quando estiver diante do Pai e for questionado sobre o que ele fez com Jesus Cristo em sua vida …

 

A religião equivocada estraga muito coração bem intencionado. É necessário uma humilde e sincera, realmente despretensiosa reavaliação de crenças pessoais, para todo aquele que deseja em Espírito e Verdade, prestar culto agradável ao Senhor. E se questionar sobre o que se crê. E comparar as crenças pessoais ao que está Escrito na Sagrada Escritura!

Crer em Jesus implica necessariamente não coloca-Lo como corredentor em um Plano de Salvação Divino. Por ELE fomos Salvos! Sem auxílio de ninguém, pois foi o sangue dele que escorregou derramado imolado no madeiro. É o corpo Dele e a carne Dele que nos saciam a fome de vida da alma! Pela boca de Jesus tudo o que foi feito se fez,  e sem Ele nada se fez. Ele é incomparável! Inigualável! E mesmo assim, credos humanos, profissões de fé, encontram espaço para minimizá-lo. Colocando-O como necessitado de algum tipo de auxílio.  Ajuda.

Crer em Jesus é assumir Jesus tal como Ele o é: Único! Sem espaços para aparatos fictícios religiosos de idolatria onde Deus é suprido dentro de uma imputada incapacidade, à partir da ótica de tradições humanas…

Se você acredita que existe algum ser humano que auxilie Jesus Cristo no desempenho do exercício de divindade, reconsidere suas crenças para não se ver diante do Inferno que é a Ira de Deus!

Jesus e apenas Jesus é o veículo que nos aporta ao “céu”. Ele é a “porta do céu”!

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes:

Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores;

mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á,

e entrará, e sairá, e achará pastagens.

João 10:7-9

 

Com honestidade e desvencilhado de toda amarra preconceituosa do extremismo religioso, confronte suas crenças com o que está escriturado nas Escrituras!

Deus te abençoe!

Bom dia!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado em Ciências da Religião

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *