Rápida Reflexão Sobre Da Cruz Vir A Vida!

 

Ele vem, nos resgata de todo o mal,

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.João 10:10 A.C.F.

 

E mesmo assim, nós O machucamos diariamente com nossas naturais peculiaridades humanas decaídas notoriedades: Humanas imperfeições, limitações e desastrosas destacadas vaidades. Humanas perversões, adulterações, homicídios, mentiras, ódios, descrenças, idolatrias… Somos tão pequenos… Tão repletos de religiosidades, maldades, debilidades… Tão previsíveis…

Então o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: Blasfemou; para que precisamos ainda de testemunhas? Eis que bem ouvistes agora a sua blasfêmia.Que vos parece? E eles, respondendo, disseram: É réu de morte.
Então cuspiram-lhe no rosto e lhe davam punhadas, e outros o esbofeteavam,Dizendo: Profetiza-nos, Cristo, quem é o que te bateu?
Mateus 26:65-68

Realmente somos os melhores em colocar tudo a perder. Em destruir tudo. Em comprometer tudo. Azedar, apodrecer, tudo! E nos achamos o máximo! Nos consideramos além das expectativas, desafiando o óbvio de que nada somos sem Deus!

Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei.Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.
Mateus 26:33-35

Mas Jesus veio por nós. E viveu e morreu e ressuscitou por nós. E todos os dias este legado heroico do Filho de Deus é a única coisa que realmente faz sentido neste Mundo em que vivemos. A única coisa que exprime notória sanidade e seriedade é tal sacrifício de cruz. Porque nada mais há que consiga fecundar vida em toda esta morte que habita no coração da Humanidade sem Jesus!

Sistemas Políticos, Sociais, Religiosos, qualquer espécie de mover humano não possui em si a divindade transformadora sobrenatural de vidas que somente o movimento sacrificial executado por Jesus, possui. De se entregar em resgate, ainda que muitos jamais o aceitem. Sacrifício este, holocausto perfeito, que possibilita salvação ao que crer!

Em Jesus permanece o único manancial que nos faz Filhos de Deus!

Em Jesus está o fim de nosso vazio, de nosso medo, de nossa dor!

Achar Jesus é simplesmente encontrar o que mais se buscava e assim findar a procura por Felicidade!

Ele veio para que a vida nos fosse dada por amor!

Deus lhe abençoe!

Bom dia!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado em Ciências da Religião.

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *