Rápida Reflexão Sobre Cada Um De Nós!


 

Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só.
A sua garganta é um sepulcro aberto;Com as suas línguas tratam enganosamente;Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.Em seus caminhos há destruição e miséria;
E não conheceram o caminho da paz.Não há temor de Deus diante de seus olhos.
Romanos 3:10-18

 

Esta passagem encontrada em Romanos 3 nos clarifica adequadamente a nítida realidade do espírito humano. Esta perícope bíblica nos retrata o vazio, o abismo que há em cada ser humano antes de Deus lhe possuir e imperar absoluto em seu ser.

Todos os dias em nossa vida nos provam diária e incansavelmente que nossa natureza humana condicional, decaída, frágil, presunçosa, incompleta, necessita de Redenção. Precisa de Salvação. Busca o sentido de completude, proteção, carece de ser por estar amada, cuidada, defendida. Mas como encontrar tudo isto de forma e maneira, hábil, plena e totalmente eficaz SE não for em Deus?

Deus em Sua magna Onisciência nos oferta nos provê através de Jesus Cristo a economia de Salvação que tanto é mister e urgente para todo aquele que crer e deseja se ver incondicionalmente adentrado em Seu coração.

A resposta é Cristo!

Através do senhorio de Jesus na existência do fiel, pelo arrependimento de pecados deste fiel, a consciência da necessidade de Deus, brota, surge e frutifica no seu debilitado coração Humano. Assim, completamente nutrido de sentido e felicidade, o Homem retorna ao vínculo com seu Criador! O fiel ,pela ação do seu Senhor, se faz produto de uma comunhão para vida, onde antes superabundava a morte, a destruição e agora transborda Jesus!

O sentido é Cristo!

Sua cruz capacita, qualifica, prepara, adéqua satisfatoriamente o pecador arrependido para uma nova jornada de vida rumo a Deus. Nova porque sem Cristo a jornada humana possui destino final aportado nas chamas da perdição de eternidade, agora, com Cristo, o novo rumo nesta Boa Nova de existência cristã, será o Paraíso de uma Nova Jerusalém celestial, a cidade Santa, coração de Deus!

Deus lhe abençoe!

Bom dia!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado em Ciências da Religião.

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *