Rápida Reflexão Sobre Arrependimento e Conversão: O Verdadeiro Natal!

Deus, no Advento Universal, nos dá O presente incomparável e inigualável na pessoa de Jesus.  Jesus, por Sua vez, nos agracia com quatro dádivas. Quatro sorrisos Seus. Presenteia-nos com,

  • Maria, santa potência em forma de singela delicadeza que cobre com seu sangue e sua carne Deus encarnado na pessoa do Filho,
  • Pedro, santo professor cristão aos judeus,
  • Paulo, santo divulgador cósmico do Cristianismo,
  • Francisco de Assis, amado menino simples, santo retrato fiel do Cristo vivo!

Época de reconhecimento. Tempo de reavaliação. Onde a verdadeira festa deve se interior. O externo é compreensível, porém passivamente dispensável e secundário. O chamado Natal é por ser, no coração.

  • No prudente digno sábio silêncio Mariano.
  • No arrependimento pétreo férreo de um Pedro.
  • Na ebulição por santidade de um Paulo que diante da vida em Cristo se enxerga adequadamente como aborto existencial, se Deus não o salvar!
  • No nítido fiel reproduzir Cristo de modo despretensioso e peripatético de Francisco pelas ruas de Assis com reflexo em todo o mundo!

Isso é Natal!

A cruz com seus quatro cravos!

E não são cravos de metal, são flores que aromatizam o espetáculo da Salvação e nos dão referência sobre Jesus!

E estas pessoas com suas existências nos revelam um Natal por muitos, esquecido. Onde a festa é na clausura do coração livre e feliz!

Nossos corações celebram o Natal em arrependimento sincero. Este é o nosso presente de amor com amor à Deus!

Nossos corações como manjedouras do Advento! Mesmo imperfeitos corações, mas exatamente corações adequados à transformação. Mudança pela conscientização da necessidade do arrepender-se.

De sepulcros caiados  -pelo arrependimento e conversão- à Presépios, Lapinhas, berços que acolhem o Jesus nascituro!

De árvores de Natal superficiais estéticas que migram que mudam que se regeneram em fundamental monolítica cruz. Onde as bolas são remodeladas em gotas. Gotas de sangue inocente e feliz! Tudo se faz novo. E belo! E repleto imerso em Salvação!

5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

Apocalipse 21:5

 

Feliz nascimento de Cristo em nosso coração!

Deus lhe abençoe!

Bom dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *