Rápida Reflexão Sobre a Soberania De Deus Na Determinação De Seu Amor Por Nós!

 

 

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:44

e

E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. João 6:65

 

Deus nos ama. Profundamente e sinceramente.

Dá-nos Seu filho como prova atestada desse amor incomparável!

Delibera esse amor, segundo Seu entendimento, Sua liberalidade, Seu desejo, Sua vontade!

Sob a soberania inabalável e incontestável de Deus, encontra-se por estar em Jesus, o mover de nossa Salvação que na cruz se plenifica de forma e maneira, totalmente incomparáveis!

De modo e essência, tão mergulhados em suficiência que dispensa completamente qualquer mover de co-redenção imaginado pelo Homem através de suas Teologias presas à humanas eclesiais concepções particulares. Ou seja: Deus não precisou nunca de ajudadores para concretizar nossa Salvação! E jamais necessitará porque é Deus!

Jesus é por ser o atrativo de Deus para aquele que nele crer. Jesus se faz por atraente demonstrativo de Deus para Seus eleitos!

Jesus torna-se a nossa capacitação plena para podermos conseguir vivermos imersos em Deus. Estar em Jesus nos renova e nos reconstitui. Liberta-nos e converte-nos em filhos de Deus!

Jesus é a maior e mais eficaz argumentação de Deus no enredo de nossa Salvação! Ele é a Palavra que Deus pronuncia quando quer nos dizer o quanto nos ama! Ele é por assim se fazer a Palavra de Deus que convincentemente nos instrui sobre a vida eterna de maneira tão completa quanto suficiente. Jesus é o Verbo que em si personifica agradavelmente Deus em ação plena!

Feliz daquele que consegue enxergar o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!

Feliz de quem vê, converte-se, arrependendo-se dos pecados e confia pela Fé, na Graça imerecida de Deus, personificada em Jesus!

Deus lhe abençoe!

Bom dia!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado em Ciências da Religião.

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *