Rápida Reflexão Sobre A Paz De Jesus


 

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou;

não vo-la dou como o mundo a dá.

Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

João 14:27

 

A Paz em Jesus é um estado real de espírito aparentemente indecifrável!

  • Ainda que haja guerra, estaremos em paz.
  • Ainda que haja dor, a esperança de alívio não nos abandona. E isto anestesia a alma!
  • Ainda que a adversidade se avizinhe, a certeza de que é transitório nos acomete. E ainda que passageiro não seja, esta situação vivida ao lado de Cristo nos faz mais do que vencedores, porque nos modela e delineia a alma!
  • Ainda que o problema se concretize, sabemos que ele possui um caráter didático, tal momento de aflição.

Esta é a Paz que Jesus nos dá!

Já o mundo não pode dar aquilo que ele não possui. Ele negocia uma calmaria artificial amplamente sujeita à falência instantânea. Pois não há consistência naquilo que o Mundo nos oferta! Tudo que há no mundo, está sujeito à contaminação pela imperfeição do pecado.

E o mais interessante é a garantia de que a paz de Jesus possuí! Nesta passagem de João 14.27, no finalzinho do texto, Ele diz para todos nós uma afirmação de confiança: Que nosso coração não se feche em incredulidades perante a Paz que provém de Deus (porque ela é eficaz!) e que nós não tenhamos qualquer medo, pois Ele é nossa segurança! Nosso Príncipe da Paz!

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Isaías 9:6

Deus abençoes sua vida!

Bom dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *