Rápida Reflexão Para Quem Deseja A Vida!

Rápida Reflexão Para Quem Deseja A Vida!

 

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”

Apocalipse 3:20 A.C.F.

 

 

Eu tenho um Cristo, que habita meus pensamentos, que enxuga minhas lágrimas, que enche meu coração. É aquele narrado nos Evangelhos. Aquele da coroa de espinhos, da cruz e da ressurreição. Tu o conheces?

 

Não é um bichinho de estimação religioso que carrego desfilando comigo aos domingos. Também não é um conceito abstrato incompreensível, de viés existencialista, pintado com tonalidades filosóficas de uma Teologia Liberal. Sabe aquilo que ninguém entende nada? É isso aí! Palavras difíceis para ideias mais complicadas ainda… (Imagine se eu tivesse falado qualquer coisa sobre a festa de conceitos Cristológicos de ideários metafísicos especulativos sobre quem é este Cristo… Aí é que a situação iria piorar!) Problematizando deste jeito é que tudo ia ficar mais vago, distante, frio e sem compreensão aos amados pequeninos do Reino de Deus. Tudo iria ficar bem diferente do real Jesus, tão afeito à simplicidade de entendimento.

 

“Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.
Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.”

Lucas 10:20-22 A.C.F.

 

Por isso eu digo que meu Cristo, não é o que os Homens pensam. Ele é o que é! Ele é o Filho de Deus que me amou primeiro. Ele é Aquele que me salvou. E eu preciso Dele para viver. Para sempre! E é este Cristo que está comigo todos os dias e que eu amo com todo meu coração!

 

Feliz o dia que enxerguei isto e da minha maneira Lhe pedi declarando:            – Senhor Jesus, eu preciso de Ti como meu único e suficiente salvador! Apaga meu nome do livro da culpa e escreve meu nome no Livro da Vida, pois Jesus, eu amo você! Bem simples. Com fé. Pela misericórdia de Deus, Sua Graça me bastando, através de Sua Soberania!

 

Deus te abençoe!

Bom dia!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado em Ciências da Religião.

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *