Rápida Reflexão E Profunda Conscientização!

 

 

“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

João 10.11

-I- 

 

A CRUZ                é o meigo destino dos salvos,

NA CRUZ            estes salvos amam os decaídos que pelo pecado estão consumidos encontram-se afetados e totalmente desamparados, mas agora pela misericórdia, alcançados e convertidos e mudados,

PARA CRUZ        convergem estes Homens regenerados, por Cristo, completamente modificados,

PELA CRUZ         chegarão ao céu, redimidos, pela Graça beneficiados, através da Fé, crendo em Jesus, santificados, reestruturados,

DA CRUZ             assim se percebe o amor de Jesus ressurreto, tão necessário, amor entre sorrisos e lágrimas, tão festejado, celebrado!

 

 

Então Jesus declarou aos seus discípulos: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me acompanhe.

Mateus 16.4

-II- 

 

A CRUZ                é a marca do cristão reformado, santificado,

NA CRUZ             encontra-se explicitado o amor do Deus encarnado,

PARA CRUZ        se lançam os aflitos e amargurados, os sofridos e necessitados, os humildes e sinceros tão abatidos e fragilizados, desamparados, caídos, por Deus amados,

PELA CRUZ         nos ensina Jesus, a amar ao outro através do exemplo e dos atos nas atitudes concretas de reais obras e constatados fatos. Exemplo por Ele vivido escrito com sangue no madeiro escrito em ato sagrado pelo amor sacramentado, sangue derramado, amor declarado, mostrado, que por ninguém pode ser reproduzido ou mesmo comparado!

DA CRUZ             o Evangelho é anunciado, vislumbrado, constatado, crido, feito válido pelo que é vivido e proclamado.

-III- 

As chagas de Deus são por ser santo espetáculo e consumado ato,

Fato de salvação ofertado, pelo que crer, é aproveitado momento oferecido e doado!

A salvação pela cruz,

Quem bem o quiser e desejar boa coisa fará!

Por amor em amor no amor sua cruz, dele imitar, viver, o seguir e então sentido para vida encontrar, basta em Cristo crer e em batismo a velha vida sepultar.

Novos horizontes pela cruz assumir e incorporar, nova vida, nova existência poder degustar, apreciar, para si deste tesouro se apropriar!

-IV-

Para Deus agradar, permitir-se santificar, pelo Santo Espirito se levar, se render, se dominar. Viver, incorporar, novo rumo, novo prumo ao Céu, trilhar. Caminho santo, percorrer, agradavelmente os passos nesse angelical tráfego, as pegadas depositar… Na cruz subir. O Céu alcançar! No Paraíso adentrar… Esta é a única verdadeira vida!

 

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.
João 15:13

Deus lhe abençoe!

Bom dia!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado em Ciências da Religião

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *