Provai e Vede que o Senhor é bom ! Salmo: 34.8

PROVAI E VEDE!

Salmos 34: 8.

Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que Nele se refugia”.

Antes de tomar uma decisão pra conhecer e aceitar alguma coisa, você tem três opções: 1- Aceitar; 2- Não aceitar e 3- Sentir dúvidas.

Quando você já conhece, é fácil tomar uma decisão entre aceitar ou não o que lhe é oferecido. Mas se não conhece, é natural sentir dúvidas. Então nesse caso, você pode tomar uma decisão errada por aceitar ou o contrário. Pra evitar erros, a melhor coisa a fazer é conhecer, pesquisar e tomar sua decisão com a maior segurança de fazer a coisa certa.

No que se refere a DEUS, existem alguns mitos. Uns dizem: DEUS não existe, Ele é criação da mente humana. Ou seja, DEUS não criou o homem e sim o contrário, o homem criou DEUS. Nesse caso, de onde veio o homem? Então alguns respondem, ele veio do macaco, que veio de um verme que surgiu de uma explosão atômica no universo. E o universo, aquele que explodiu, veio de onde? Percebes? Há muitas coisas que precisam de respostas e a ciência não a tem. Existem somente teorias e suposições de pessoas que não querem reconhecer o obvio.

Mas, vamos supor que os cientistas estejam certos! Que o universo e a vida tenham surgido a partir de uma explosão cósmica. Bem, que esperança existe então para a humanidade, e para cada ser humano individualmente? Onde encontrar respostas quanto ao futuro e o que ele nos reserva? Quando temos problemas e dificuldades, a quem recorremos? Se a fé não existe, onde nos refugiaremos nos momentos de aflição?

A dúvida pode ser uma coisa boa se ela nos leva à pesquisa para descobrirmos a verdade sobre o que nos preocupa.

Existem,somente no cristianismo, mais de 30 mil subdivisões, cada uma ensinando coisas diferentes sobre a Bíblia, ou, em muitos casos, ensinando as mesmas coisas, mas com identidades e motivos diferentes. Como saber onde encontrar a verdade? Essa é a questão. Não se encontra a VERDADE procurando placas de igreja. Jesus disse exatamente onde e como encontrar:

Respondeu-lhe Jesus: Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14: 6. E onde encontra-lo? Ele também ensinou: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”. João 5: 39. Disse mais: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8: 32.

Você deseja conhecer a verdade sobre DEUS, sobre JESUS, sobre suas origens? Examine as Escrituras com sinceridade, Ele te revelará. Então você compreenderá porque Ele decidiu vir a este mundo, entrar na história e dar a própria vida! Você compreenderá que não é fruto do acaso ou descendente de um macaco, mas saiu perfeito das mãos do Criador.

Tudo o que DEUS deseja é que você prove o Seu amor e que O conheça pessoalmente. Esse é Seu apelo: “Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom”. Salmos 34: 8.

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *