Programa que troca nota fiscal por dinheiro no Ceará será encerrado no fim de julho

O programa “Sua Nota Vale Dinheiro”, que troca notas fiscais por uma quantia em dinheiro, será encerrado no próximo dia 31 de julho. A informação foi confirmado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, em um decreto publicado no Diário Oficial do Estado.

O chefe do executivo, em justificativa para o fim do projeto, destacou a “permanente necessidade de planejamento de novas políticas de estímulo à exigência, pelo consumidor, dos documentos fiscais, como fundamental no exercício da cidadania e na promoção do desenvolvimento socioeconômico do Estado”.

De acordo com a publicação, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) aceitará documentos apenas até o dia 31 de julho. O texto ainda diz que documentos já digitados ou digitalizados pelos participantes serão doados a instituições sociais sem fins lucrativos. O governo, no entanto, não descarta a criação de um projeto semelhante no futuro.

Funcionamento

O “Sua Nota Vale Dinheiro” dá um retorno financeiro aos contribuintes por cada nota fiscal cadastrada no sistema da Sefaz. O processo pode ser realizado pelo site da secretaria ou no prédio da instituição, localizado no Centro de Fortaleza.

O programa reembolsa 0,5% do valor da nota fiscal, mas para retirar o dinheiro é preciso passar da marca de R$ 30. Para chegar a este patamar, é preciso acumular R$ 6 mil em notas.

G1 Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *