Procuradoria Especial da Mulher realiza visita técnica e Caravana em Sobral

Aconteceu na última terça-feira 17 de setembro, às 14 horas, na Escola Estadual de Educação Profissionalizante Lysia Pimentel Gomes, em Sobral, será realizada a quarta visita da II Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher, atividade da Assembleia Legislativa, realizada pela Procuradoria Especial da Mulher. A Caravana visa levar às escolas o debate, dentre outros temas, sobre a igualdade de gênero, o respeito à diversidade e a Lei Maria da Penha, criando agentes transformadores.

Só em 2019 Sobral registrou mais de 400 casos de violência contra a mulher. Devido o alto índice de violência, o município é um dos 20 escolhidos para receber a Caravana. De acordo com a Procuradora Especial da Mulher na Assembleia, deputada Augusta Brito (PCdoB), o objetivo do projeto é ampliar a discussão sobre a problemática da violência contra a mulher, por meio de palestras, material informativo e apresentações teatrais.

Também no dia 17 de setembro, a Procuradoria da Mulher, juntamente com a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, irá visitar equipamentos de enfrentamento à violência contra a mulher em Sobral, no período da manhã. Às 09 horas a comitiva estará na sede do IML e, às 11 horas, visitará a Defensoria Pública local. A intenção das visitas é mapear estes equipamentos do Estado, a fim de desenvolver políticas públicas para suas melhorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *