Primo de vítima morta em Milagres cobra representação do Estado do Ceará com a família

A morte de familiares após uma tentativa de assalto ao banco de Milagres, no interior do Ceará, ainda repercute. Familiares, amigos e conterrâneos continuam em choque com a situação que aconteceu na madrugada da última sexta-feira (7).

Jackson Magalhães, primo do comerciante João Batista (uma das vítimas no caso), deu uma entrevista ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro, fazendo duas perguntas: “[Onde está o] representante do Estado do Ceará que não tá aqui? Quem tá sendo velado aqui são cidadãos ou bandidos? Se tivesse bandido, os direitos humanos estava aqui (sic). Como é cidadão, nem aparece”.

Vítimas

João Batista de Sousa Magalhães, de 46 anos, e o filho, Vinícius Magalhães, 14 anos, estavam no Ceará para buscar Cícero Tenório dos Santos, de 60 anos, Claudineide Campos de Souza Santos, de 41 anos, e Gustavo Tenório dos Santos, de 13 anos, no Aeroporto de Juazeiro do Norte. Eles desembarcaram de voo com origem em São Paulo.

pai-e-sogro

Sogro e avô de João e Vinícius (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)

O pai de Claudineide, o aposentado Raimundo de Souza, perdeu uma filha, dois netos e dois genros. Se considerando “apenas um homem da roça”, ele conta que ainda não conseguiu assimilar a notícia das mortes. “Coração fica apertado. É um pesadelo ainda e não vai passar”.

Saudade

Amigos também deram entrevista à TV sobre os pernambucanos João Batista de Sousa Magalhães e Vinícius Magalhães. O comerciante tinha uma loja há pelo menos 6 anos na Rua Enoc Inacio de Oliveira, conhecida como Rua 15. A loja Magalhães Informática deixará saudades nos vizinhos.

A comerciante vizinha Susane Daniel comentou que todos estão abalados. “Eu soube 6h da manhã e fiquei sem chão. Ele era uma pessoa muito brincalhona. Só Deus pra dar forças pra ela [esposa] continuar, porque não vai ser fácil”.

“É terrível. A gente ia dormir e acordava pensando se era verdade mesmo o que tava acontecendo”, contou Maria José, também comerciante vizinha.

amigos-colegio

Amigos que estudavam com Vinícius choram (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)

Já na escola de Vinícius, na Avenida Afonso Magalhães, as aulas foram suspensas. O garoto cursava o 9º ano e havia feito uma viagem com os amigos do colégio no final do mês de novembro.

“Vai ser muito triste. A gente vê a comoção com os amigos, porque ele era um ótimo menino, alegre, comunicativo, se dava bem com todo mundo. Final do mês passado, fizemos a viagem da excursão do 9º ano. Essa é a segunda escola que eu convivia com ele”, desabafou a professora de história Elisete Silva.

Entenda o caso

Um grupo fortemente armado chegou à cidade durante a madrugada e tentou atacar duas agências bancárias. De acordo com informações preliminares levantadas pela inteligência e que serão aprofundadas durante o inquérito da Polícia Civil, os assaltantes renderam pessoas que passavam pela BR-116 e levaram os reféns até os bancos. 

O grupo utilizou um caminhão para bloquear o acesso dos carros na rodovia. As viaturas do BPChoque entraram na cidade e, ao se posicionar próximo ao banco, se depararam com a ação criminosa em andamento. Houve troca de tiros entre suspeitos e os profissionais de segurança.

Durante o tiroteio, cinco criminosos foram baleados e vieram a óbito no local; outros dois foram atingidos por disparos, socorridos e morreram em unidades hospitalares. O oitavo suspeito morreu em outro confronto com a Polícia no município de Barro. Além dos criminosos, seis reféns foram feridos e morreram. Até o momento, oito pessoas foram presas.

Por: Tribuna do Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *