Preso é liberado por engano em presídio de Itaitinga

Um detento, identificado como Francisco Silvanor Almeida Júnior, foi liberado por engano da Casa de Privação Provisória III (CPPL III), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) afirmou que o engano aconteceu após receber um pedido de liberação de um outro preso. A confusão aconteceu há duas semanas, mas foi percebida apenas na última segunda-feira (21).

Conforme a SAP, um alvará de soltura, expedido pela 2º Comarca de Tauá, foi enviado à Secretaria e citava dois internos, suspeitos de cometer o mesmo crime. O documento explicitava a libertação de um homem identificado como Antônio Marcos Calixto Lima e o mantenimento da prisão de Francisco Silvanor. “Por um equívoco, houve a liberação dos dois apenados”, afirmou a Secretaria, em nota.

A Pasta acrescentou que, ao constatar o erro, informou à Comarca de Tauá, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Polícia Civil e solicitou ao advogado e familiares de Francisco Silvanor que ele se apresente à Justiça.

Por J Oliveira do Sobral Pop News com informações do Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *