Prefeitura de Sobral autoriza retomada de aulas presenciais para alunos das redes pública e privada.

Estudantes só poderão retornar às aulas presenciais com a autorização dos pais ou responsáveis, que devem assinar um termo de responsabilidade autorizando ou desautorizando o retorno do estudante.

A prefeitura de Sobral, no Ceará, apresentou nesta quarta-feira o decreto autorizando a retomada das aulas presenciais em escolas privadas e municipais. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (27), após reunião com gestores da rede pública e privada de ensino.

O decreto, que ainda será publicado no Diário Oficial do município, autoriza a retomada das aulas presenciais na Educação Infantil para a rede privada de ensino no dia 1º de fevereiro, com 50% da capacidade.

Para a rede pública municipal, a retomada ocorrerá no dia 15 de fevereiro, para alunos da Educação Infantil, com 50% da capacidade de atendimento.

Também em 15 de fevereiro, 50% dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) da rede privada, também poderão retornar às salas de aula.

Na rede pública, os anos iniciais do Ensino Fundamental serão retomados no dia 1º de março, também com 50% da capacidade.

Estudantes só poderão retornar às aulas presenciais com a autorização dos pais ou responsáveis, que devem assinar um termo de responsabilidade autorizando ou desautorizando o retorno do estudante.

Datas poderão ser modificadas

O secretário da Educação do Município de Sobral, Herbert Lima, afirmou que percentuais de capacidade e datas de retorno poderão ser modificadas a qualquer momento, “dependendo da situação epidemiológica, de acordo com os dados fornecidos pela Secretaria da Saúde, e as medidas previstas nos decretos estaduais”.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Segundo a secretária de Saúde de Sobral, Regina Carvalho, estudantes e trabalhadores da educação serão monitorados. Além disso, ela apresentou um protocolo para o manejo sintomático respiratório. Regina também explicou que serão testados todos os profissionais da educação (professores, zeladores, auxiliares administrativos) que irão retornar ao trabalho presencial na primeira fase.

Conforme o decreto, caso seja constatado um caso de Covid-19 numa sala de aula, ela será fechada por 14 dias e os estudantes e professores devem fazer isolamento. Caso sejam detectados dois casos ligados em salas de aula diferentes, a escola toda será fechada por 14 dias.

No dia 1º de março, a Prefeitura de Sobral vai divulgar um novo decreto abordando as questões relativas ao Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Por redação do Sobral Pop News, com informações do G1 CE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *