Por que frequentar uma feira de Segurança?

A preocupação com a segurança do trabalho deixou de ser apenas uma obrigação para as empresas, tornando-se uma ferramenta que garante produtividade, economia e bom marketing. O setor vem se expandindo e se desenvolvendo, e uma das melhores formas de acompanhar essa evolução é frequentando uma feira de segurança.

Pode ser um assunto relativamente novo para o público, por isso resolvemos fazer este post para esclarecer algumas dúvidas. Explicaremos mais sobre as feiras e ainda mostraremos algumas tendências dessa área. Então, para ficar por dentro do tema, leia com bastante atenção até o fim! Vamos lá?

O que é uma feira de segurança e por que é importante frequentá-la?

O mercado de segurança vive uma crescente exponencial, movimentando cada vez mais a economia. Além da força obrigatória das normas regulamentadoras buscando resguardar os funcionários, e que são determinadas pelo Ministério do Trabalho, as empresas passaram a entender as vantagens de considerar esses aspectos.

Pode-se evitar multas, acidentes que causam desfalques na equipe e ainda melhorar a imagem do empreendimento perante os consumidores. Mas, para que essas ações sejam feitas de maneira eficiente, é necessário que as corporações estejam a par do que vem acontecendo. É para isso que as feiras servem.

Nas feiras, os conhecimentos são atualizados, com os profissionais renovando suas informações sobre a segurança de seus empregados e acompanhando inovações, para que possam descobrir o que há de mais moderno em cada ramo. Por isso, é essencial frequentar as feiras, visando sempre ao aprimoramento do desempenho corporativo.

Qual é a principal feira de segurança do Brasil?

No Brasil são realizados diversos eventos desse tipo, podendo ser difícil escolher. Devido ao seu tamanho e importância, a melhor indicação é a Fisp (Feira Internacional de Segurança e Proteção). É um evento de grande porte e tradição, estando este ano em sua 22.ª edição.

Ela conta com a presença de cerca de 50 mil pessoas, dentre as quais se encontram profissionais de enfermagem, médicos do trabalho, psicólogos, fonoaudiólogos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, inspetores de risco, segurança patrimonial, cipeiros, bombeiros, gerentes, diretores, compradores, entre outros, mostrando o que há de mais novo e tecnológico nesse âmbito. Este ano ela ocorrerá de 3 a 5 de outubro, no São Paulo Expo Exhibition and Convention Center.

Quais tendências de segurança se deve conhecer?

Realidade virtual

É necessário preparar a sua equipe para lidar com diversas situações, a fim de evitar acidentes de trabalho. Uma forma segura e eficaz de realizar esse tipo de treinamento é a realidade virtual. Ela permite boa capacitação, além de uma análise precisa, constatando problemas a serem solucionados, sem colocar os funcionários em risco real.

Drones

Os drones vêm sendo usados em diversas áreas, e são uma forma de garantir alta segurança. Isso porque eles fazem a inspeção de lugares altos ou de difícil acesso, garantindo que os profissionais possam realizar suas funções sem se colocar em perigo.

Aplicativos

Cada vez mais o uso de aplicativos mobile está fazendo parte da rotina dos profissionais da saúde e segurança do trabalho, seja para consulta de algum documento ou informação e até mesmo para controle e gestão de riscos e atividades entre outros.

Produtos

Na feira é possível conhecer o lançamento de novas tecnologias em equipamentos de proteção individual, que proporcionam economia e o melhor, maior segurança e conforto para que os profissionais executem suas atividades com maior eficiência. Por isso, é fundamental que as empresas fiquem ligadas e conheçam esses equipamentos.

Treinamentos e Workshops

Não só conhecer as novidades e tendências no setor de segurança e saúde no trabalho mas também, participar de treinamentos e workshops para aprimorar o conhecimento em assuntos importantes relacionados.

Por. J.Oliveira com informações consultaca.com/blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *