Policiais resgatam filhote de cachorro abandonado em encanamento no Ceará

Dois policiais militares resgataram um filhote de cachorro, de apenas três dias de vida, que ficou preso detro de canos de água de uma residência na noite desta segunda-feira (10) no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A mãe do animal foi abandonada ainda grávida pelo dono na rua, segundo moradores da região.

A Polícia Militar foi acionada por populares por volta das 23h. Segundo o soldado Ismaque, que participou do resgate com a policial Paula, o filhote entrou na tubulação e não conseguiu mais sair.

Cachorro foi levado para casa por um dos moradores do bairro — Foto: Reprodução/DN

Os soldados notaram o desespero das pessoas que cuidavam temporariamente do cachorro e resolveram ajudar. Os PMs localizaram o cão pelo latido, já no cano que passa pela garagem de uma casa.

Com o auxílio de canaletas de plástico, os policiais conseguiram fazer o resgate e retirar o animal do cano. Eles ainda precisaram quebrar o encanamento para concluir o resgate do cão.

Após o ocorrido, o recebeu o nome de Vitório. Moradores da vizinhança deram água e comida ao cachorro após o resgate.

Segundo um dos moradores, a mãe do cachorro foi solta na rua há alguns dias com outros filhotes e, desde então, os animais têm sido ajudado por pessoas que moram na área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *