Polícia apreende 800 kg de drogas em lava a jato desativado em Fortaleza

A Polícia Militar do Ceará apreendeu, neste sábado (11), cerca de 800 kg de drogas em uma casa dentro do terreno de um lava a jato desativado, na Avenida Carneiro de Mendonça, no Bairro Parangaba, em Fortaleza. Dois suspeitos foram detidos.

A PM encontrou no local cerca de 780 kg de maconha, e 20 kg de crack. De acordo com as estatísticas mensais de apreensão de entorpecentes da Secretaria da Segurança, o mês com maior quantidade de apreensões de derivados da cannabis (haxixe ou maconha) foi março, com 408,52 kg. Só na ação deste sábado, foi encontrado quase o dobro desse total apreendido em março.

“Foi uma resposta à sociedade. É uma apreensão muito significativa, é uma quantidade de drogas tão relevante fora de circulação, é menos crime, menos violência pra nossa sociedade”, disse a tenente Thaisse Freitas, coordenadora de operações do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).

Conforme a PM, dois homens que estavam no local foram conduzidos à Denarc, com os entorpecentes.

De acordo com a PMCE, a apreensão foi decorrente de informações obtidas pela Assessoria de Inteligência (Asint) da Corporação, com integração entre o Comando Tático Motorizado (Cotam) e o CPChoque.

As informações são de que, aos fins de semana, supostamente ficariam guardados carros de uma concessionária no local. “Foi feita a vistoria em alguns carros que eram guardados no terreno que é um lava a jato desativado. Esses dois [suspeitos presos] disseram que estavam resguardando os carros que lá estavam”, acrescentou a tenente.

Conforme a tenente, os suspeitos disseram que não tinham conhecimento sobre a existência da droga na residência.

Por Redação do Sobral Pop News com Emily Aragão / Fonte: G1/CE

Farmácia Muniz cuidando da saúde dos Sobralenses, fica localizada na Rua Viriato de Medeiros no Mercado público de Sobral , Vizinho da Ótica do Trabalhador. O que você está esperando em ? peça seu medicamento pelo (88)36114750

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *