Rápida Reflexão Sobre Evangelização!

Rápida Reflexão Sobre Evangelização!

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.”

João 15:5N.V.I.

 

Muitas pessoas imaginam que o Evangelho possa ser moldado de acordo com suas preferências pessoais. Ou seus caprichos denominacionais. Ou segundo sua tradição religiosa adotada. Ou seus dogmas humanos formulados sob uma pretensa espiritualização filosófica de teologia terrena. Muita gente acha muito sobre o Evangelho de Jesus Cristo, mas no fim apenas encontramos devaneios cujo fim estará sob as chamas eternas de uma Perdição absoluta.

Muitas pessoas desejam produzir salvação com as próprias mãos, movidas por um ego idolátrico que se funde a uma pregação antropocêntrica e imediatista, totalmente conivente aos interesses pessoais de carreira, populismo e ascensão material religiosa. Outros simplesmente estão dentro da máquina religiosa porque apenas isto lhes é conveniente e o Evangelho por estes produzido é reprodução de discursos humanos como receita de bolo. Ainda enxergo mais alguns que cegos pelas confusões ideológicas, percebem o Evangelho sob uma leitura de Tradições absurdas e fantasiosas, onde malabarismos filosóficos respondem questões onde a teologia não consegue avançar. E aí a carne fala mais decididamente. E isto não é bom.

A pergunta é: Que Evangelho sai de sua boca proveniente de seu coração? Que Cristo se delineia sob suas palavras, atos e decisões? A inspiração vem do Alto? É de Deus ou dos Homens esta inspiração? Como falar de um Cristo que não se possui este Cristo vivo em vida? Como mostrar um Jesus que jamais se viu? Como um coração poderia dividir o que não possui nem para si?

Muitos se preocupam em falar de Jesus sem se estar vivo neste Jesus. Assim as palavras soam vazias, soltas e vagas. Os atos são mecânicos e autônomos como parafernália artificial. Muitos reproduzem o que ouviram dizer, que alguns viram, quando eles próprios jamais enxergaram a glória de Deus em suas vidas através de uma experiência pessoal com o Criador. E outros mais, devido suas vaidades pessoais, esqueceram-se deste primeiro amor e embarcaram em um doentio inútil saudosismo religioso, onde se afogam em vãs repetições e repetitivos rituais onde a única realidade é um simbolismo praticado por ações e atos, próprios do credo adotado. Desnecessário tanto quanto se abanar diante da brisa do mar…

Tudo é muito simples: Para Evangelizar, viva você Jesus! Nada mais. Nada menos. Todo o Evangelho é Jesus Cristo! Seja Jesus e somente assim a veracidade de sua existência permitirá uma Evangelização onde o Espírito Santo de Deus convencerá ao Homem, da Justiça, do Pecado e do Juízo! Seja Jesus e o Espírito de Deus habitará em você, porque somente assim tu te tornarás Templo adequado, habitação de Deus, onde ressoam (em perfeição) as Boas Novas da Salvação do verdadeiro Evangelho!

Deus lhe abençoe!

Bom dia!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado em Ciências da Religião.

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *