Rápida Reflexão Para Quem Dorme!

 

Rápida Reflexão Para Quem Dorme!

Temos duas passagens bíblicas correlatas, muito oportunas para uma breve reflexão. Seriam elas:

  • No Primeiro Testamento: Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;
    Isaías 29:13C.F.
  • No Segundo Testamento8Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mateus 15:8C.F.

Se pudéssemos sugerir uma aplicação direta, uma análise prática sem muitos desdobramentos exegéticos e hermenêuticos. Sem muitas cambalhotas Teológicas. Uma resposta real, humilde, simples e prática nos dando entendimento do que Deus nos queria falar quando inspirou perfeitamente os escritores destes dois Livros Canônicos, quando de a respeito destes dois contextos textuais que convergem a um entendimento apenas, o que seria?

Simples! A falsidade do fiel no amor de aparência. No ato ritualístico por  desinformação. Por interesse. Por medo de uma punição divina, ou por desejo de barganha com a divindade. Assim,  o crédulo se torna um frívolo religioso de frequentar templos, em espaços de tempo marcados, tudo inutilmente…

Jamais esqueçamos que nossa relação para com Deus é de amor! E Deus nos dá provas deste amor:

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8 A.C.F.

A Salvação vem pelo amor de Deus por nós! Através de Sua Misericórdia! E nos é dada como Graça imerecida, mediante Seu desejo diante de nossa fé! Nada mais… Nem humano medo… Nenhuma ignorância escritural… Nem humano interesse…

Acorda, tu que dormes!

Bom Dia!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-Graduado em Ciências da Religião

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *