Parede do Açude de Mucambo é interditada por conta de curiosos e prevenção de Acidentes !

 

Na manhã desta quarta-feira (3) uma Equipe de Bombeiro Civil Operacional voluntariado esteve presente na parede do açude Ibiapina de Mucambo, junto a Guarda Municipal onde fizeram o isolamento da parede.

O Açude passa por uma revitalização e as obras ainda estão em andamento, a presença de curiosos poderia causar acidente bem como atrapalhar na execução dos trabalhos.

Devido as fortes chuvas que caíram na cidade e região o reservatório recebeu um grande volume de água nos últimos dias fazendo com quê o açude chegasse a sua capacidade máxima no último domingo. Na segunda foi detectada uma infiltração do lado de fora da parede.

A empresa responsável pela obra teve que fazer algumas medidas preventivas como o fechamento do canal que trás a água para o açude bem como a abertura das comportas do sangradouro antigo e a abertura do novo sangradouro para um melhor escoamento da água.

Devido a grande repercussão nas redes sociais sobre o caso, na tarde desta quarta-feira o secretario de infraestrutura do município o Engenheiro Cleylton Costa deu uma entrevista a radio local informando a população que a parede do açude não corre risco de romper e que todas as medidas preventivas já foram tomadas pela empresa que esta executando a obra.

Fotos: PREVENTION-FIRE
#MucamboEmQuestão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *