Ônibus universitário quebra, e alunos descem para empurrar veículo no Ceará

Um ônibus universitário disponibilizado pela Prefeitura de Quixadá, no Ceará, quebrou no início da tarde da quinta-feira (2), quando o veículo iniciava a rota dos alunos do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e Universidade Federal do Ceará (UFC). Alunos precisaram descer do veículo para empurrar o automóvel, que havia parado num sinal próximo à Praça do Leão.

“Às vezes isso acontece. A prefeitura sempre manda um ônibus quebrado para fazer nosso transporte. Isso é um absurdo porque eles não se preocupam com a gente. O ônibus quebrou quando estava começando a fazer a primeira rota do dia. É muito triste esse compromisso que a prefeitura tem com a gente”, disse um aluno do curso de Ciência da Computação da UFC, que preferiu não se identificar.

Em nota, a Prefeitura de Quixadá, informou que “houve apenas um pequeno problema no ônibus” e que o veículo foi rapidamente consertado. “Levamos o transporte na oficina, onde foi prontamente resolvido o problema”, informou.

Ônibus lotados

Segundo Francisca Gleiciane, moradora da localidade que presenciou o fato, os alunos também enfrentam problemas com a superlotação do transporte público.

“Eu não estava no ônibus. Eu estava no semáforo parada no meu carro e presenciei tudo. Eu vejo a situação desses alunos todos os dias porque eu faço caminhada na praça que eles esperam transporte. A situação é triste. Eles enfrentam uma fila imensa para pegar o ônibus”, disse.

Ao G1, o prefeito do campus de Quixadá da UFC informou que a universidade apenas sugere à prefeitura do município os horários que condizem com as atividades acadêmicas, mas a responsabilidade de organizar os horários dos ônibus permanece com a gestão municipal de Quixadá.

G1Ce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *