O silêncio da pergunta!

Pois somos criaturas dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras que Deus antes preparara para que nelas andássemos.

Efésios 2.10

Sem Deus, o que somos nós?

Manufaturadores, reprodutores, de um conhecimento humano sem transcendência? Seriamos também perpetuadores da degradação de um espírito humano diluído de excelências naturais, qualidades estas oriundas do amor de uma divindade crucificada? Uns simplórios organismos vivos sem magna glória transcendental? O que mais?

Multiplicaríamos tão somente nossa marca indelével de limitação, simplicidade e perfeitamente estaríamos dentro de uma tese da qual o acaso é nossa engenharia existencial evolutiva… Muito pouco mesmo para quem merece muito mais… Seriamos por estar reduzidos a fabricantes de ídolos que criam deuses a todo tempo de qualquer maneira e que terminam por levantar o senhor supremo, imagem e semelhança própria. O que somos nós sem Deus?

Sem Deus somos nós apenas nós. E isto é um reduzido ensaio real diário de insignificância. Com Deus tudo nós podemos e sem Deus o nada se apodera.

Deus é o teor que nos faz além Homem!

Bom dia!

Deus te abençoe!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-graduado em Ciências da Religião.

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *