O milênio para os anjos maus

Apocalipse 20: 1 – 3.

Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente. Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações até se completarem os mil anos. Depois disto, é necessário que ele seja solto pouco tempo”.

Existe um personagem que entrou de intruso na história deste mundo. Veio expulso do céu por ter causado grandes problemas e com ele, veio também a terça parte dos anjos. (Apocalipse 12: 4). Um ser que, criado perfeito, envolto numa beleza extraordinária, inteligência e honra sem comparação, mas, insatisfeito com sua condição de querubim, anjo do mais elevado escalão nas cortes celestiais, escolheu se rebelar contra seu Criador, mas foi expulso com todos quantos escolheram o seu lado.

Este ser, não encontrando apoio em nenhum outro mundo criado, veio para nosso planeta com o intuito de tomar o controle do planeta e escravizar seus moradores. Esta seria a forma como poderia vingar-se de Deus por não tê-lo aceito no Conselho Celestial como deus. Seu desejo era destronar DEUS e assumir o controle do universo Isaias 14: 12 – 14. Contudo, seus projetos foram frustrados, ao encarar, o Comandante dos Exércitos celestiais, Miguel (Jesus), que o derrotou e o expulsou com aqueles que, fazendo uso do livre arbítrio, o seguiram.

Só havia uma forma de conquistar o planeta Terra. Se conseguisse enganar seu representante e puxá-lo para seu lado, o que aconteceu quando Eva comeu do fruto proibido e o deu ao esposo, que também o comeu, mesmo sabendo o que aquilo significava.

Tendo conseguido seus intentos, instalou neste planeta o seu QG, e a partir de então passou a se considerar o representante e dono do planeta. Sua presença trouxe decepção, sofrimento, dor e morte aos seus habitantes, que perderam a condição de representantes, a imortalidade e felicidade.

No entanto, Miguel, o DEUS Filho, se dispôs a vir a este mundo na condição humana, mortal, para enfrentar o inimigo como representante deste planeta. E foi assim que o venceu novamente, ao viver uma vida perfeita, sem pecado, obediente até a morte.

Com a volta de Cristo, mais uma vez Satanás será derrotado. Os santos serão levados para o céu, onde passarão mil anos. Os perdidos, todos mortos, permanecerão assim também por mil anos e Satanás será encerrado no abismo e acorrentado por mil anos. A prisão do anjo mau, e seus confederados, acorrentados no abismo, são figurativos. A corrente é de circunstâncias, pois não terá a quem tentar; não poderá sair do planeta, que estará completamente envolto em trevas. O abismo é a própria terra, sem forma, vazia e escura.

Quando se completarem os mil anos que acontecerá com Satanás e todos que o acompanharam em sua senda de pecado e maldade?

Depois disto, é necessário que ele seja solto pouco tempo”. Final do milênio, três coisas acontece simultaneamente.

  1. Descida da Nova Jerusalém. Jesus, o Eterno Rei, trazendo de volta os habitantes da cidade que fora preparar nos céus (João 14: 1 – 3; Apocalipse 21: 1 – 2. Próximos temas).
  2. Segunda ressurreição, dos ímpios. Ressuscitam para última fase do juízo final, o executivo.
  3. Fim da prisão de Satanás, que sairá novamente a enganar todos os habitantes da terra.

Quando, porém, se completarem os mil anos, satanás será solto da sua prisão e sairá a seduzir as nações que há nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuní-las para a peleja. O número dessas é como a areia do mar. Marcharam sobre a superfície da terra e sitiaram o acampamento dos santos e a cidade querida; desceu, porém, fogo do céu e os consumiu”.  Apocalipse 20: 7 – 9.

Finalmente, Satanás será destruído. Com ele também todos os anjos maus e todos quantos o escolheram, preferindo permanecer no pecado, na transgressão às Leis do Criador. O mesmo fogo que os destruirá, também purificará a terra para que Deus recrie o planeta e traga de volta o Jardim do Éden e toda a terra será o Paraíso, morada dos salvos. A Nova Jerusalém, a Capital do novo mundo será o centro do universo, pois o trono de Deus será estabelecido ali (Apocalipse 11: 15).

O mal foi destruído para sempre e os salvos habitarão a Terra renovada. Hoje Deus estende o convite para todos que queiram habitar a Nova Terra.

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *