O mal terá um Fim-II Pedro 3: 10, 11.

10-Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do SENHOR, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas”. 11- “Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade”.

Virá, entretanto, como ladrão…”. Esta expressão mostra que a segunda vinda de Cristo a esta terra será de improviso. Não imperceptível e invisível como muitos pensam e até ensinam, falando de um arrebatamento secreto.

Para entendermos melhor, precisamos comparar com outros textos da Escritura. Por exemplo:

Mateus 24: 30 e 31

30- “Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão vir o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória”. 31- “E Ele enviará os Seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os Seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus”.

Mateus 25: 31

“Quando vier o Filho do Homem na Sua majestade e todos os anjos com Ele, então, se assentará no trono da Sua glória”.

Apocalipse 1: 7.

Eis que vem com as nuvens e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Certamente. Amém!”.

Veja que em todas as referências bíblicas sobre a volta de Jesus a terra, mostram que não será de nenhuma forma secreta. Ao contrário, será gloriosa. O segredo está apenas na revelação do dia e hora.

Mateus 24: 42 e 44 dizem:

42- “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”.

44- “Por isso, ficai também apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá”.

Para esclarecer de uma vez por todas que Jesus não virá secretamente, vejamos ainda o que está registrado em:

Mateus 24: 27.

“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra no ocidente, assim será a vinda do Filho do Homem”.

A questão é somente descobrir onde Jesus pôs a ênfase. Veja: “O relâmpago sai no oriente e se mostra no ocidente”. Não a velocidade, como Jesus fosse raptar secretamente os Seus Filhos. Mas, a glória do momento. Todos, simultaneamente, o verão.Do oriente ao ocidente, todo olho O verá.

No qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas”. II Pedro 3: 10 (S. P.).

Este mundo, da maneira como nós o conhecemos, chegará ao fim. Pelos últimos acontecimentos, já deu facilmente para perceber que não somos nada. Para destruir este planeta, DEUS não precisaria de muita coisa. Veja que um vírus insignificante, já comprovado que não é tão letal, quanto no início parecia, no entanto fez o mundo inteiro parar. E, de fato, sem os devidos cuidados, sem o afastamento social, poderia se alastrar a uma velocidade que abarrotaria todo o sistema de saúde mundial e milhões de pessoas perderiam a vida. Mas, o fim deste planeta não será por vírus, nem por uma guerra termonuclear. O fim deste planeta será em função da segunda e terceira vinda de Cristo a este mundo. Em sua segunda vinda, Cristo virá para resgatar Seus filhos fiéis e dar um basta no mal, que ficará inerte por um período de mil anos (tema futuro). Em Sua terceira vinda, sim, se cumprirá as palavras registradas em II Pedro 3: 10. O planeta será purificado pelo fogo, o mesmo que derreterá a terra e desfará o mal de uma vez por todas.

II Pedro 3: 11.

“Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade”.

Sabendo que Jesus virá, gloriosamente, com todos os Seus anjos, E O MAL TERMINARÁ MAL, como devemos viver e como devemos nos relacionar com Deus e com nossos semelhantes?

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *