O Homem e sua religiosidade; Deus e seu Evangelho!

E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
Porque quem não é contra nós, é por nós.

Evangelho Segundo São Marcos 9:38-40

Estamos observando dias estranhos, perigosos e repugnantes quanto ao conceito que muitos cristãos desenvolvem quanto ao expressar sua concepção religiosa movida inteiramente por uma religiosidade carnal de gueto, facção, reduto. Um credo de milícia ideológica violenta adulterada por interpretações e conceitos sobre a Escritura que desvirtuam e descaracterizam o Cristo nelas demonstrado. Uma realidade, uma situação teológica completamente fora dos parâmetros de Jesus Cristo! Pois Jesus é verdade divina e não mentira humana!

O conceito generalizado perceptível é de “meu” território e se faz amplamente separatista como se o credo professado fosse de uso restrito e particular.

A religiosidade é exclusivista de determinado grupo e todos os demais cristãos seriam e estariam errados, equivocados. Totalmente externados dos desejos de Deus.

  • Apenas na minha Igreja se encontra a verdade do Cristo, porque nossa leitura interpretativa das Escrituras é a melhor!
  • Minha ideologia eclesial seria a mais exata quanto a exegese e hermenêutica de Deus…

Dias realmente totalitaristas, centralizadores, de pura restrição. Preconceituosos, limitadores, quando conhecemos que o Cristo é de oportunidade universal!

(…) eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Evangelho Segundo São João 10:10b

Vivamos a Religião através do Evangelho e não invertamos este preceito, reproduzindo um Evangelho para religiosidade, adulterando a Religião, sepultando o Evangelho!

O Evangelho não deve ser adequado, conformado, reescrito para encaixe perfeito em minha religiosidade!

A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Tiago 1.27

O Evangelho é Cristo, mensagem de Boa Nova!

Que reproduzamos o Cristo! O Cristo!

E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.


E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada,
Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.


E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?


Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.


Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.

Evangelho Segundo São Lucas, 9:51-56

Bom dia!

Deus te abençoe!

Autor: Jessé Vitorino da Silva Júnior

Teólogo. Pós-graduado em Ciências da Religião

Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *