O Dia em que o mundo parou !

   “Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos. O mesmo aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar”. Lucas 17: 26 – 30.

Falando dos últimos dias da história desse mundo, Jesus Cristo fez referência a duas épocas do passado que se assemelham ao nosso tempo. Como analogia, para compreendermos como seria esse tempo, ele compara nossos dias com o tempo de Noé e com o tempo de Ló, em Sodoma.

Certamente há uma pergunta que não quer calar: “O que tem haver o fato de, nas duas épocas mencionadas, as pessoas, comerem, beberem, casarem e darem-se em casamento; e, comprar, vender, plantar e edificar?”. Realmente,à primeira vista, nada há que justifique a comparação feita pelo Mestre. Mas vamos analisar a luz dos acontecimentos de nossa realidade!

Como estava o mundo até uns dias atrás?

  1. Poluição – O mundo estava mergulhado numa rotina criminosa. Indústrias no mundo todo, num desenfreado funcionamento, lançando resíduos contaminados nos rios, mares e fontes de águas. Milhares de automóveislançados anualmente e somados aos milhões em circulação, lançando fumaças tóxicas no ar. Lixos tóxicos, plásticos de toda espécie lançados, irresponsavelmente nas ruas, e carregados pela chuva, entupindo esgotos e enchendo os rios e mares causando morte por onde passam.
  2. Na sociedade- Os problemas sociais, como: criminalidade, prostituição, corrupção; busca desenfreada por acúmulo de bens materiais, capitalismo injusto que ocasiona diferenças sociais marcantes e marcando um distanciamento social indescritível, com os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres!
  3. Religião- Os homens se distanciando cada vez mais de DEUS e da fé; criam teorias absurdas na tentativa de eliminar DEUS da sociedade e de suas vidas. Nas escolas e universidades é proibido falar de DEUS ou de fé. Esse tema tornou-se obsoleto, ultrapassado e antiquado. Afinal de contas, a melhor maneira de se descomprometer com DEUS é acreditar na sua inexistência. O mais interessante é que o homem excluiu DEUS de todas as áreas da vida, mas quando surgem situações de crise, a primeira pergunta que se faz é: Onde está DEUS?
  4. Ecologia- As florestas sendo devastadas pela ação egoísta do homem. Os animais morrendo pelos mesmos motivos. Os mananciais sendo contaminados e soterrados.
  5. Aquecimento global- Com o desequilíbrio da natureza e do ecossistema, está acontecendo há vários anos um superaquecimento global, causando o desgelo nos polos e consequentemente o aumento no nível dos oceanos, que por sua vez causam tsunamis e outras catástrofes naturais. Além de chuvas em excesso em algumas regiões e a falta dela, em outras.

Agora vamos entender uma coisa. Por mais que alguns tenham tentado mudar essa realidade, mesmo os governos com todas as campanhas de conscientização e humanização, absolutamente nada mudou nas últimas décadas. A rotina imprescindivelmente continua a mesma. É absolutamente impossível mudar esse quadro, e a única coisa que se poderia imaginar é que jamais mudará e o planeta continuará caminhando para sua autodestruição.

A mesma rotina criminosa dos tempos antigos, voltada para os interesses pessoais, egoístas, vê-se hoje na maneira como o mundo caminha:Indiferença quanto à fé em DEUS e ao amor ao próximo. A mesma indiferença que causou a destruição do mundo antigo é a mesma que causará a destruição do mundo atual.

O que parecia ser absolutamente impossível pela ação do homem: O mundo parar! Da forma mais impensável possível, DEUS deu um basta a essa rotina egoísta e criminosa com um simples vírus, invisível aos olhos humanos, mas com uma ação de propagação tão incrível, que em poucos dias fez o mundo parar. Todas as prioridades, todos os interesses pessoais, todas as perspectivas foram revistas e alteradas. Fábricas fecharam; o comércio fechou; as escolas e universidades fecharam; as ruas ficaram desertas; todos foram orientados a se recluírem em seus próprios lares.

Nesse momento podemos perceber o que realmente importa; o que de fato é importante. É no lar que encontramos refúgio. São os pais que acolhem os filhos e os protege. Nos relacionamentos familiares que encontramos o real sentido da vida, e na fé em DEUS que encontramos esperança. Fora disto, lá fora, só o caos!

Isto nos faz compreender um pouco das palavras de Jesus: “Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar”. Lucas 17: 30. Chegará o dia, e não vai demorar, em que o mundo, da maneira como está, vai realmente parar. Jesus prometeu voltar e colocar as coisas em ordem. O que vimos hoje, é somente para entendermos que DEUS tem tudo sob controle. Que na hora certa Ele vai por tudo em ordem; tudo no seu devido lugar. Cabe a nós confiar, e nos prepararmos para o encontro com Ele no glorioso dia de sua volta!

Por Lindomar J. M. Spíndola Rodrigues do Sobral Pop News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *